Caratecas de PP encaram etapa regional do Brasileiro, em Vitória

Vinte e dois caratecas da Semepp participam da competição, que vale vaga para a fase final do nacional, marcada para ocorrer entre os dias 11 e 15 de outubro, em Salvador

Esportes - PAULO TAROCO

Data 08/06/2017
Horário 12:06
Arquivo, Brenda Sá é um dos destaques de PP que embarcou para o Espirito Santo
Arquivo, Brenda Sá é um dos destaques de PP que embarcou para o Espirito Santo

Vinte e dois caratecas da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) participam da etapa regional do Campeonato Brasileiro de Caratê de 2017, que começa hoje e vai até domingo, em Vitória, no Espirito Santo. Comandada por Alexandre Serra, a equipe embarcou no começou de tarde de ontem, pois para a tarde de hoje já está agendado o congresso técnico e a pesagem dos atletas, inscritos nas modalidades katá (luta imaginária) e kumitê (combate), do sub-8 ao sênior.

Entre os destaques da equipe da prudentina, estão Brenda Eduarda Sá Oliveira da Silva, 17 anos, participante do katá sênior e juvenil; Gabriel Harada, 19 anos, da categoria sênior e sub-21, abaixo dos 67 quilos; Matheus Nonato, da categoria cadete, kumitê e katá; e Ana Júlia Caldeira, da categoria sub-14.

Antes do embarque da equipe, o treinador Alexandre Serra falou um pouco o último estágio preparatório e a perspectiva de novas conquistas para o caratê prudentino. “Intensificamos os treinos nos últimos dias, além de contarmos com atletas experientes em competições como essa, o que nos faz termos uma expectativa ainda maior sobre o número de classificados à próxima fase”, disse o técnico.

Os classificados nas disputas de Vitória garantem vaga para a fase final do nacional, marcada para ocorrer entre os dias 11 e 15 de outubro, em Salvador (BA). A prudentina Valéria Kumizaki, que integra a equipe de Itajaí (SC), já garantiu vaga para etapa final, na categoria kumitê feminino adulto, menos de 55 quilos, por meio das disputadas da região Sul, ocorridas entre os últimos dias 28 a 30 de abril, em Londrina (PR).

Publicidade

Veja também