Carga ilegal de madeira nativa que vinha do MT é apreendida em Rosana 

Produto florestal ilegal era transportado por uma carreta que seguiria até Canoas (RS); motorista do veículo foi atuado em R$ 2.961

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/10/2022
Horário 16:15
Foto: Polícia Ambiental
Durante fiscalização, policiais constataram que madeira nativa não possuía nota fiscal
Durante fiscalização, policiais constataram que madeira nativa não possuía nota fiscal

Na segunda-feira, uma carga de madeira nativa processada em forros foi apreendida pela Polícia Ambiental durante fiscalização a uma carreta na Rodovia Arlindo Bettio (SP-613), em Rosana
O veículo, que vinha de União do Sul (MT) e seguiria até Canoas (RS), foi parada por agentes da Polícia Ambiental em uma rotatória de acesso ao km 79 da via. Durante a fiscalização da carga, os policiais constaram que a madeira nativa das espécies cedrinho e garapeira não possuía nota fiscal e estavam sem o acompanhamento da licença ambiental, credenciada por meio do DOF (Documento de Origem Florestal). 
O motorista da carreta informou à polícia que a empresa madeireira não forneceu a documentação solicitada na vistoria. 
De acordo com a Polícia Ambiental, o produto florestal foi descarregado e, nesta terça-feira, feita a mensuração da carga, totalizada em 9,87 m³. 
O motorista foi autuado em R$ 2.961 por transportar madeira nativa sem licença válida para o tempo da viagem. A carga de madeira transportada ilegalmente foi apreendida e depositada na base da Polícia Ambiental em Rosana, onde permanecerá até a sua destinação legal. Por fim, a delegacia de Polícia Civil de Primavera foi informada sobre a ocorrência. 

Publicidade

Veja também