Carim realiza ação junina para pacientes de hemodiálise do HR e Santa Casa de Prudente

Até sexta, equipe da entidade permanecerá no lado externo dos hospitais para entregar kits lacrados e higienizados aos que realizam procedimento

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/06/2021
Horário 17:47
Foto: AI Carim
Kits são entregues aos pacientes do lado de fora dos hospitais
Kits são entregues aos pacientes do lado de fora dos hospitais

Em alusão ao mês junino, o Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) realiza até sexta-feira uma ação aos pacientes que são atendidos nos setores de hemodiálise/diálise do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo e da Santa Casa de Misericórdia.

Para não gerar aglomeração e respeitando as medidas sanitárias contra a Covid-19, a equipe técnica da entidade permanecerá no lado externo dos hospitais e entregará os kits individuais, lacrados e higienizados aos pacientes. Nesta quarta, a ação acontece na entrada do setor de hemodiálise do Hospital Regional; já nos dias 24 e 25, será na Santa Casa, em ambos os períodos.

Conforme a coordenadora da instituição, Elaine Oliveira, devido à pandemia, pelo segundo ano consecutivo não será possível realizar a tradicional festa junina para os pacientes e seus familiares, por isso, a ação visa não deixar a data passar em branco. “Pedimos para que a população entregasse em nossa sede a doação de guloseimas típicas, como canjica, pipoca, amendoim, paçoca e bolo e, a partir disso, montamos os kits”.

Há quase oito anos, a paciente Vânia Cristina dos Santos sai de Presidente Venceslau para fazer hemodiálise semanalmente em Prudente. Segundo ela, uma ação como esta ajuda a aquecer o coração.

Publicidade

Veja também