Carnaval já “esquenta” comércio de Pirapozinho em diversos setores

Lojas da cidade exibem produtos e serviços para a festa mais popular do Brasil com ofertas e muita variedade

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/02/2024
Horário 07:12
Foto: Cedida
ACE Pirapozinho realiza matinê na terça-feira de carnaval, das 15h às 19h 
ACE Pirapozinho realiza matinê na terça-feira de carnaval, das 15h às 19h 

Carnaval chegando e o comércio de Pirapozinho já sente o movimento. Segundo o presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho, Julio Cesar de Moraes, a data festiva movimenta o setor do varejo, atacado e diversos segmentos do município. “Nesse período que antecede o carnaval e até mesmo durante os dias de festa, há movimentação em vários setores da economia, como lojas especializadas em produtos como adereços, fantasias, chapéus, acessórios, maquiagem, camisetas, bermudas, moda praia. Também comércio como supermercados, bares, restaurantes, hotéis, pousadas, produtos e serviços de turismo, entretenimento, lazer, rede de postos de combustíveis, transporte e demais atividades que são desencadeadas indiretamente”, ressalta o presidente.

Julio acrescenta que há expectativa positiva para outro setor. “Nos dias de carnaval, muitas pessoas optam por participar de retiros, acampamentos, encontros religiosos, gerando a economia antes, durante e depois, porque, há necessidade de organizar as refeições, preparar e decorar o ambiente. Há também familiares e amigos que, através de mensagens e produtos religiosos, presenteiam aqueles que vivenciam esse momento de espiritualidade, estimulando e fomentando assim livrarias, artigos religiosos, papelaria, entre outros. 

Expectativa

A empresária Letícia Doering Shimabukuro, proprietária da loja Meu Xodó Baby Kids, diz que está otimista com a época. Para ela, a expectativa é utilizar a data festiva para deixar a criançada no estilo, para curtir da melhor maneira. “Estamos com novidades para deixar as crianças na moda e celebrar o carnaval com conforto e elegância.  Trouxemos tendências em roupas como cor neon e cores vibrantes para toda a turminha, do recém-nascido ao 16 em diversas marcas, tanto para os meninos, mas também para as meninas”, comenta.

Na loja Xamego, a proprietária Rita Anadão conta com um público que prefere a “calmaria”. “Estamos com artigos que permitem expressar a fé, devoção e espiritualidade. Quando acontecem eventos como acampamentos e encontros, preparamos a loja com uma diversidade de presentes para celebrar o momento. Aqui temos imagens como de Nossa Senhora, terços, o tradicional Divino Espírito Santo e muito mais”.

Matinê ACE Clube

A ACE vai realizar no dia 13 (terça-feira) a 2ª edição da Matinê ACE Clube Pirapozinho, evento que visa proporcionar momentos de alegria para toda a criançada e, claro, para os adultos também.

A festa ocorre no Salão do Clube da ACE, que fica localizado na Rua Castro Alves, 832, centro de Pirapozinho. A matinê vai ser das 15h às 19h. O evento é aberto para toda a comunidade, mas, para participar, é necessário retirar o convite na secretaria da entidade. Os valores são: R$ 5 para os sócios e R$ 10 para não sócios.

A matinê contará com DJ, praça de alimentação com venda de alimentos e bebidas como salgados, refrigerante, suco, além de vendas de produtos carnavalescos como serpentinas, espumas e confetes.

Fotos: Cedidas

Para participar da matinê, é necessário retirar convite na secretaria da ACE Pirapozinho


Tem lojista apostando no púbico que prefere feriado prolongado longe da folia e investe em artigos religiosos

Publicidade

Veja também