Casa do Artesão completa 10 anos e reinaugura sede no centro da cidade

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/01/2024
Horário 04:15
GRUPO DE ASSOCIADAS DA CASA DO ARTESÃO
GRUPO DE ASSOCIADAS DA CASA DO ARTESÃO


D. MARIA APARECIDA MESQUITA, PRESIDENTE DA CASA DO ARTESÃO

Celebrando uma década de atividades em Presidente Prudente, a Casa do Artesão foi reinaugurada na manhã de ontem, agora na Rua Cassimiro Dias, 382, em frente ao Sindicato dos Bancários, no Centro da cidade. Maria Aparecida Mesquita, presidente da entidade, enfatizou a importância vital de proporcionar aos artesãos um espaço dedicado para expor seus produtos e criações únicas. Com um total de 55 membros, a Casa do Artesão se destaca não apenas como um local de exposição, mas como um ambiente que promove a união e interação entre os artistas locais. Além do espaço recém-inaugurado, a entidade também mantém outro ponto de acolhimento dos artesãos no vagão do trem, no Museu Histórico Municipal, aberto das 8h às 17h, de terça a domingo. Esta iniciativa não apenas celebra a rica diversidade do artesanato local, mas também fortalece os laços entre os membros da comunidade artística. A Casa do Artesão, ao longo de uma década, tem se consolidado como um farol cultural, destacando a importância de apoiar e valorizar os talentos locais, proporcionando-lhes visibilidade e reconhecimento merecidos.

 

BOM DIA
"O que mata um jardim não é o abandono! O que mata um jardim é esse olhar vazio de quem passa indiferente por ele" - Mario Quintana

 

NOVO TEMPO
O ano novo de verdade começa nesta segunda, dia 8, quando reabrem a maioria das empresas e escritórios. Hora de colocar os projetos em prática imediatamente. Não perder tempo nem adiar as decisões. O mundo é dos que querem incessantemente novos caminhos em busca da perfeição. Não deixar para depois se puder realizar agora, aquilo que pretende. Coragem e boa semana!

DANÇAR
A partir do dia 12 de janeiro, o Tênis Clube dará início a uma emocionante jornada de dança, oferecendo bailes todas as sextas-feiras para seus associados, de forma gratuita, e para não associados mediante uma taxa simbólica. Essa iniciativa não apenas promete momentos divertidos, mas também destaca a importância fundamental da dança para o bem-estar físico e emocional de todos. O Tênis Clube reconhece a importância de oferecer não apenas espaços esportivos, mas também oportunidades para atividades sociais que enriquecem a vida dos associados. O baile semanal é uma celebração não apenas da dança, mas também da saúde e do convívio comunitário. Junte-se a nós nessa jornada de alegria e vitalidade a partir de 12 de janeiro!

 

RESIDENCIAL
Está nascendo um bairro com conceito de condomínio fechado localizado em uma das regiões que mais crescem em Presidente Prudente, próximo aos condomínios Mart Ville, Portinari, Solares e Bosque dos Tamburis. É o Residencial Tawata.

 

VOLTA AS AULA
O comércio abriu as portas em 2024 preparado para a volta às aulas. Luzes e enfeites natalinos que estavam em primeiro plano nas vitrines dão vez a cadernos, mochilas e lápis de cor. Lojas da região central amanheceram com pilhas de “produtos da estação”. Agora é hora de os pais fazerem listas, gastarem sola de sapato e pesquisarem preços.

 

PP NO MUNDO
O paisagista Alex Hanasaki, que é natural de Presidente Prudente, é o único brasileiro a ganhar o prêmio da American Society of Ladscape of American - ASLA, principal sociedade de arquitetos do mundo: Best Residential Garden of the World (melhor projeto paisagístico residencial do mundo).

 

 

Publicidade

Veja também