Casos confirmados de dengue crescem 14,7% entre junho e julho

O quarto (20): vila Líder; jardins Brasília, São Domingos, Planalto e Planaltina; enquanto o quinto (8) abrange: jardim Santa Mônica; vila Aurélio; jardim Cambuci; jardim Paraíso, parque José Rotta e vila Industrial.

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 16/07/2014
Horário 08:39
 

As notificações de casos de dengue aumentaram 19,5% e os confirmados 14,7%, ao se comparar os meses de junho e julho, segundo dados divulgados ontem pela VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente, na primeira reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue e à Leishmaniose, criado em abril deste ano. O evento reuniu também representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho de Saúde, de Associações de Moradores e vereadores.

Em junho, houve 776 notificações, número que aumentou para 928 este mês, enquanto os confirmados foram de 142 para 163, segundo o presidente do comitê, Carlos Rocha Santana, o Kal. "Os sinais de alarme se mantiveram estáveis – apenas dois casos em ambos os meses – e em relação aos casos graves , houve apenas um em junho e nenhum em julho", explica.

Jornal O Imparcial Dados foram divulgados ontem em reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue

Prudente é dividida em sete áreas, mais Montalvão. Na primeira, foram dez casos; na segunda, onze; na terceira, 44. O maior número de casos (53) foi registrado na área quatro, que também aumentou em relação ao mês passado (42). Essa área é dividida em cinco setores. O primeiro (11 casos) abrange os seguintes bairros: jardim Regina, vila Furquim e Itapura I. O segundo setor (7): vilas Marcondes, Mariana, Brasil, Mendes e Verinha; o terceiro (7): parque Alvorada, Itapura II, Conjunto Chácara Marisa, jardim Sumaré, e o Residencial Itapuã. O quarto (20): vila Líder; jardins Brasília, São Domingos, Planalto e Planaltina; enquanto o quinto (8) abrange: jardim Santa Mônica; vila Aurélio; jardim Cambuci; jardim Paraíso, parque José Rotta e vila Industrial.

 

Medidas


Conforme o presidente, neste mês o comitê dará início a uma "campanha forte" de limpeza nas casas, que será coordenada pela VEM. "Isso para não chegarmos a agosto e setembro, que são meses com muita chuva, sem essa preparação", explica.

Conforme Santana, uma reunião foi agendada com a Secretaria Municipal de Educação, para estudar a possibilidade de envolver as escolas em uma "gincana da conscientização", que mobilizará os alunos na campanha de combate à dengue premiando a unidade escolar mais participativa. "Também devemos contar com a parceria do TG ", acrescenta.
Publicidade

Veja também