Castração de mulheres

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do sabão e do sabonete

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 19/09/2023
Horário 05:30

E não é que deu a louca no prefeito de Barra do Piraí, um tal de Mário Esteves? Ele era filiado ao Solidariedade. Era porque foi expulso do partido dias depois. Motivo: ele sugeriu a castração de mulheres. Uma ideia de jerico, não é mesmo? O prefeito, que está mais para presifake, defendeu - vejam só! - a castração principalmente das moças de seu município, que fica no Estado do Rio de Janeiro. 
E o que esse energúmeno quer com isso? Esteves sugere a castração de mulheres para controlar o número de crianças. O cabra deve estar louco. O presifake acha que Barra do Piraí já tem muita criança: "Tem que castrar essas meninas. Deveria ter, no máximo, dois filhos. Não dá pra construir tanta creche", justificou. Ocorre que a população é pouco superior a 100 mil habitantes. Não é um número tão grande assim em um dos principais municípios fluminenses.
Ele deu a entender que a Prefeitura arrecada pouco com impostos e, com isso, falta verba para tocar os serviços públicos básicos, como a construção de creches, como observou o presifake. Ainda não se sabe se Esteves consultará a população por meio de um plebiscito. Não parece ser um político que trabalha em prol da mulher.
Caso o presifake consiga a aprovação de sua proposta na Câmara de Vereadores, cabe a pergunta: como seria feita a castração? Que diabo é isso? Como se castra uma mulher?Novo link Extrai o útero e pronto? Sei não, Esteves está mais para Herodes. Tomara que desista dessa maluquice.
Ah, sim: democraticamente apresento uma sugestão à Sua Excelência: que tal castrar a si próprio, hein? Sem anestesia para mostrar que é macho. Ou maxoxô. Depois, diz para a mulherada como foi sua experiência, se doeu ou não doeu. De uns tempos para cá têm ocorrido coisas esquisitas no nosso amado Brasil. É cada uma de fazer corar o Dalai Lama. Chamem o doutor Freud.

DROPS

O mundo está cheio de bobos.
(Federico Fellini, cineasta)

Pobre não morre de acidente de avião, a não ser que um Boeing lhe caia em cima.
(Millôr Fernandes)

Até os anjos falam inglês. Com sotaque.
(Mark Twain, escritor)

Não matarás!
(Deus, em Os Dez Mandamentos)

Vai construir ou reformar?
Casa das Tintas, a loja do Élcio, tem as melhores tintas. Entregas em domicílio: 3907-7500 e 99132-0716. Casa das Tintas na Cohab. Av. Ana Jacinta, 1.663. 
 

Publicidade

Veja também