Cavaleiro da América se emociona com receptividade dos prudentinos

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 10/05/2016
Horário 11:46
O viajante das Américas, Filipe Masetti Leite, 29 anos, de Espírito Santo do Pinhal (SP), que está em Presidente Prudente desde a semana passada, rumo a sua "Jornada ao Fim do Mundo", está emocionado com a receptividade do povo prudentino, desde o primeiro dia que apeou de suas éguas, Life e Doll na cidade. Dentre tantos já recebidos, o cavaleiro está exaltando de felicidade com um presente que ganhou: um potro Quarto de Milha, avaliado em R$ 20 mil. Segundo ele, para quem gosta de cavalos, o potro, Tilly Son, é como uma Ferrari no automobilismo! O pai dele, o garanhão Tilly Playboy e a mãe, Sonora Song são os melhores cavalos de apartação do país, tri-campeões na ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha)!

Jornal O Imparcial Filipe aguarda exames de Life e Doll, GTA, para seguir viagem

"Só tenho a agradecer ao Adilson por esse presente. Em todo o tempo de estrada em minhas duas viagens, já ganhei vários de importância ímpar. Este, por exemplo, eu jamais poderia comprar!", exclama apaixonado o cavaleiro.

Agora, Life e Doll tem um novo amigo, o Tilly. Mas, ele não seguirá viagem com seu dono, pois segundo Filipe é muito novinho ainda. "Ele tem apenas um ano e meio, é novo para acompanhar a gente. Então, meu pai virá buscá-lo e levá-lo para casa. Quando eu retornar da minha caminhada começarei os treinos com ele", expõe o cavaleiro.

"O presente é pelo projeto dele que é louvável. Deus usa as pessoas para fazer o bem, e ele certamente é um escolhido que, com a sua atitude audaciosa, leva informação em prol da saúde das pessoas. Nós que somos criadores da raça, ficamos encantados com a sua disposição e perseverança acompanhado dessa raça incrível de cavalos... Esse rapaz é um exemplo que os políticos deveriam ter: de atitude", enfatiza Adilson José de Almeida, proletário da Estância 4M, quem deu o presente.

 

História


Filipe carrega consigo histórias emocionantes. Uma delas é a de Naomi Lisker, de Colorado, nos Estados Unidos. Segundo ele, antes de vir embora da fazenda de um senhor, naquela região americana, este lhe fez um pedido forte. Dissera que acreditava em destino e que existia um propósito maior ao Filipe ter parado na porteira de sua propriedade quando poderia ter feito em qualquer outro lugar. Então, queria lhe fazer um pedido que ele poderia dizer não: que levasse as cinzas de sua irmã que havia morrido há dois meses, era apaixonada por cavalos, adorava aventuras e se estivesse ali certamente iria pedir para seguir naquela jornada com o cavaleiro. "Sinto que o destino te trouxe aqui Filipe, para levá-la nessa última cavalgada dela!", disse o fazendeiro.

"Aceitei. E aconteceram tantas coisas, foram tantos apuros em que eu ou os cavalos poderíamos ter morrido que passei a acreditar que não era destino dela vir comigo para sua última cavalgada, mas de me proteger como um anjo durante toda a viagem, desde aquela parada. E chegando em casa espalhei as cinzas dela no pasto onde estão aposentados os três cavalos que me acompanharam nessa aventura", conta Filipe.

 

Na estrada


Relembrando, Filipe saiu de Barretos no dia 10 de abril, e pretende, em um ano, cavalgar por 8 mil quilômetros entre Brasil, Uruguai, Chile até a Patagônia na Argentina. Esta é sua segunda aventura no trotar dos equinos, que tem um cunho social, uma causa nobre como ele mesmo mencionou na reportagem publicada neste impresso no dia 7: com um trabalho educacional e informativo, ele conscientiza as pessoas por onde passa sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, - uma campanha que ele faz em prol do Hospital Infantil do Câncer, de Barretos..

E repete: "O número de crianças que perdem a vida por serem diagnosticadas com câncer tarde demais é grande. Procuro orientar às mães que se atentem e ao notarem algo estranho a sempre procurar imediatamente um médico, pois as chances de cura se descoberta no começo, são maiores. Queria conhecer o Hospital do Câncer que estão construindo aqui", orienta o cavaleiro solidário.

Filipe que ficaria na cidade até hoje, talvez estenda sua estadia até amanhã, pois está aguardando os exames de Life e Doll, para tirar o GTA (Guia de Trânsito Animal), que são feitos a cada 60 dias, para ver se as éguas estão saudáveis, ou seja, sem anemia e mormo, para seguirem viagem tranquilos.

"Preciso mais uma vez agradecer toda a diretoria do Rancho Quarto de Milha, o presidente Heitor Ligibergton Mazaro que fizeram tanto por mim e meus animais nesses dias. Fiz amigos verdadeiros nessa cidade", agradece Filipe.
Publicidade

Veja também