Cavando dados

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/02/2021
Horário 04:45

Quanto foi arrecadado e onde foram gastos os recursos do Fesapp (Fundo Municipal de Desenvolvimento e Fomento do Esporte Amador de Presidente Prudente) nos últimos 10 anos, desde a sua implantação em 2010 até o final do ano passado?

Tintim por tintim

Pergunta formulada oficialmente pelo vereador Negativo Júnior (Pode), em requerimento ao Poder Executivo, sobre informações detalhadas mês a mês da arrecadação oriunda de preço público cobrado pelo uso de praças esportivas.

Pela clareza

Sobre a atualização dos recursos, o vereador solicita comprovações mediante notas fiscais, recibos, empenhos e outros instrumentos relacionados às receitas e despesas do Fesapp criado quando o Grêmio Barueri veio para Prudente.

Mesmo sentido

Caminha neste mesmo sentido, outro pedido de informação. Também absolutamente apropriado ao exercício legislativo e de interesse da população em geral. O vereador Tiago Oliveira (PTB) quer saber sobre imóveis alugados pela Prefeitura. 

Direto e reto

O vereador quer saber do Poder Executivo quantos e quais são os imóveis alugados pela Prefeitura e quais os valores pagos. Tiago diz ao Plantão que o requerimento não é movido por desconfiança, mas pelo cuidado com o dinheiro público. 

Visando o melhor

Conforme Tiago, través da reposta que obtiver, relacionada ao requerimento, a intenção é formular algumas indicações diretamente ao Poder Executivo, visando sempre o melhor para a cidade.

Fica a deixa

Aliás, fica aqui uma deixa do Plantão: o questionamento de quantos são os espaços públicos inativos e por quais razões, como são os casos do que abrigava o Corpo de Bombeiros na Cecap e as escolas desativadas da Vila Formosa e do Jardim Monte Alto.  

Fase vermelha

Com as restrições impostas pela fase vermelha do Plano de São Paulo, a Câmara Municipal de Presidente Prudente suspende os atendimentos presenciais agendados nos gabinetes dos 13 vereadores; até que ocorra nova reclassificação e que seja favorável.

Dois vereadores

A proposta de criação de Escola Cívico-Militar em Prudente, noticiada aqui pelo Plantão, reúne dois vereadores: Demerson Dias (PSB), já citado na publicação anterior, e Mauro Neves (Pode), tenente da reserva da Polícia Militar.

Projeto maior

A eleição de nova diretoria da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) tem um projeto maior: o de unir forças. É o que disse ao Plantão o prefeito prudentino Ed Thomas (PSB).

Eleição na sexta

A renovação de diretoria e do conselho fiscal ocorrerá na sexta-feira desta semana em Presidente Prudente. A priori, será às 9h, no Centro Cultural Matarazzo. Mas, poderá ser modifica para o sistema remoto, por causa da fase vermelha.

Unindo forças

Com a experiência de deputado de quatro mandatos e de prefeito que articula eleição por consenso, propondo ser o presidente, Ed Thomas pretende que a Unipontal una forças com a Amnap (Associação dos Municípios da Nova Paulista).

Publicidade

Veja também