CCZ realiza plantão no Residencial Monte Carlo sábado

Ação é voltada aos munícipes que receberam notificação para coleta de sangue para diagnóstico de LVC (Leishmaniose Visceral Canina) ou chipagem

PRUDENTE - Da Redação

Data 06/07/2018
Horário 08:37
Arquivo - Posto volante ficará perto da ATI (Academia da Terceira Idade) próximo à creche do bairro
Arquivo - Posto volante ficará perto da ATI (Academia da Terceira Idade) próximo à creche do bairro

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Presidente Prudente estará de plantão neste sábado (7), das 8h às 12h, no Residencial Monte Carlo, na Rua Adelaide Marasso Belão. O posto volante ficará perto da ATI (Academia da Terceira Idade) próximo à creche do bairro.

De acordo com informações da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o plantão é destinado aos moradores do Residencial Monte Carlo que receberam comunicado do plantão, bem como todos os munícipes que receberam notificação para coleta de sangue para diagnóstico de LVC (Leishmaniose Visceral Canina) ou chipagem.

A orientação é que os animais sejam conduzidos por pessoas maiores de 18 anos em guias ou coleiras. É importante que os proprietários dos animais chipados mantenham os dados atualizados junto ao CCZ, para maior controle da Zoonose, que atinge a cidade.

De acordo com o gerente do CCZ, o médico veterinário João Henrique Artero, esta é mais uma ação do Projeto de Manejo Ambiental, que ocorre no bairro devido ao grande número de casos positivos em cães. “Destacamos que a coleira repelente contra o vetor da Leishmaniose é umas das maiores formas de prevenção da zoonose”, relata.

Publicidade

Veja também