Publicidade

CDP2 DE CAIUÁ NÃO DUROU 3 DIAS

REGIÃO - Toninho Moré

Data 06/12/2019
Horário 03:08

O governador João Doria (PSDB) veio na segunda-feira a Caiuá para a inauguração do CDP2 (Centro de Detenção Provisória), que durou apenas três dias. O próprio governador, em seu discurso, anunciou antes mesmo de cortar a fita inaugural que o mesmo se transformaria a partir de ontem em penitenciária.

QUESTÃO DE DEMANDA

O presídio passa a ser uma penitenciária por questão de demanda. O atual, existente no município, já esteve lotado, mas agora tem pouco mais de 500 detentos aguardando julgamento e não há necessidade de outro CDP, e o governo precisa de mais penitenciárias, sendo este o motivo da decisão da SAP (Secretaria de Assuntos Penitenciários).

SOLENIDADE CONCORRIDA

O governador Doria tem entre suas premissas comparecer em seus compromissos em horário britânico, mas desta vez, em Caiuá, chegou com uma hora e 40 minutos de atraso. Fez tudo correndo, pois tinha outra inauguração em Santo Anastácio. Não chegou a entrar no prédio do presídio. Havia muita gente no local. 

DECEPÇÃO DOS PREFEITOS

Muitos prefeitos queriam conversar por alguns minutos com o governador, mas não foi possível. A pressa era tanta que todos ficaram com o “envelopinho” de algum projeto ou pedido nas mãos.

SAIU-SE BEM

Quem comemorou bastante a sua vinda foi a prefeita de Caiuá, Rute Almeida (PTB). Além de anfitriã, ela falou antes do governador no palanque e aproveitou o momento para pedir um caminhão-basculante compactador de lixo. Conseguiu o queria na hora e ainda a promessa de mais duas viaturas da polícia para Caiuá.

MUITO RÁPIDO

João Doria transpira modernidade e avanço, mas essa história de ser um governador muito ativo, que faz as coisas de maneira rápida, é frustrante e negativa. Demora bastante para vir numa região distante do Estado e quando vem, fica poucos minutos, não correspondendo à expectativa de acesso a ninguém. Esquisito.

COLETIVA DE IMPRENSA

Na coletiva de imprensa, feita no meio do público, foi determinado apenas um assunto e quatro perguntas, e “vupt”, - Vamos embora.

PARTINDO PARA NOVO PRÉDIO

A Clínica Saúde e Vida que funciona na Avenida Dom Pedro II, de frente ao Instituto de Imagens, se mudará para o prédio do Centro Médico Antônio e Maria, antigo Hospital do Dr. Wilson Rondó, que foi totalmente reformado pela nova proprietária Ana Maria Ferreira Além da Clínica Saúde e Vida, prevista para abrir no dia 13 de dezembro, também será aberto o café do local, "Café Perobal", comandado por Eduardo e Cristina, do Buffet Cristina.

ATITUDE LOUVÁVEL

Não podemos deixar de registrar em nossa coluna a atitude louvável da dona Ana Maria Ferreira. Ela comprou o prédio do antigo Hospital Dr. Wilson Rondó, o reformou, mantendo suas características históricas, o transformando num Centro Médico e ainda instalando um café, que pode se tornar um ponto tradicional de encontro de homens de negócios de Presidente Venceslau.

CÂMARA EM RECESSO

A Câmara Municipal de Presidente Venceslau entrou em recesso na última sessão, dia 2 de dezembro, e deve voltar na primeira segunda-feira de fevereiro do ano que vem. O último encontro dos parlamentares não foi amistoso, devido ao tempo escolhido para a mesa na hora do expediente, além do habitual. Isso foi motivo para muitas discussões e nenhum vereador se lembrou de desejar feliz Natal e ano-novo para a população.

Veja também