Ceagesp concede área para parque empresarial

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 22/03/2017
Horário 10:26



A Prefeitura de Presidente Prudente formalizou uma parceria com a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo) para a instalação de um parque empresarial junto à unidade, localizada às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). De acordo com o titular da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Francelino Magalhães, tendo em vista que o local possui uma área ociosa de um alqueire, a administração pública e a companhia viram a oportunidade de utilizá-la para a instalação de empresas sob o regime de licitação por concessão. Segundo Francelino, o objetivo é concentrar no espaço repartições do setor agroindustrial.

Jornal O Imparcial Segundo Ceagesp, iniciativa favorece rateio de despesas

O gerente das unidades da Ceagesp no interior paulista, José Camilo Gava Neto, aponta que a parceria traz benefícios para ambos os lados. "Além de oportunizar aos empreendedores a ampliação dos seus negócios e, consequentemente, a implementação da economia local, a iniciativa favorece a otimização da área e nos ajuda com o rateio de despesas", pondera.

Para o presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Ricardo Anderson Ribeiro, uma vez que o município tem uma demanda expressiva por terrenos, a elaboração do projeto possibilita que muitos empresários tenham a oportunidade de sair do aluguel e conseguir um espaço próprio. O associado destaca ainda a localização privilegiada, visto que muitos caminhões de carga conseguem entrar e sair da unidade sem precisarem atravessar a cidade. "É um projeto muito positivo, pois também favorece a geração de empregos para o município", pontua.

 
Publicidade

Veja também