CELEBRA DIA DA INDEPENDÊNCIA

Cerca de 200 ciclistas são esperados em evento comemorativo ao feriado nacional que ocorre nesta quinta-feira

Esportes - PAULO TAROCO

Data 06/09/2017
Horário 13:48
Arquivo,  Expectativa é de cerca de 200 ciclistas na 17ª edição do passeio
Arquivo, Expectativa é de cerca de 200 ciclistas na 17ª edição do passeio

Os ciclistas da região terão uma oportunidade de colocar em prática a paixão pelas duas rodas e, ainda, homenagear o Dia da Independência. Amanhã, a partir das 10h, será realizada a 17ª edição do Passeio Ciclístico Dia da Independência. A largada será em frente ao portão de entrada do Conjunto Habitacional 3º Milênio, em Presidente Prudente. Os participantes percorrerão cerca de 4 quilômetros até a Emeif (Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental) Governador Franco Montoro, no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado.

Cada edição anual do evento é dividida em duas etapas. A primeira etapa do ano ocorre em homenagem ao feriado de Tiradentes, dia 21 de abril. A iniciativa é do maestro da Banda 11 de Julho, Odair Carlos Biscola, que teve a ideia de promover o evento pela primeira vez, há 17 anos, “com intuito de oferecer um momento de lazer aos alunos da banda. Entretanto, a comunidade foi aderindo e o passeio passou a contar com a participação de ciclistas de toda cidade”, como conta o maestro e organizador.

Motivado com a média dos eventos anteriores, a organização espera a participação de cerca de 200 ciclistas. As inscrições podem ser feitas até cerca de meia hora antes da largada da prova e é gratuita.

Os participantes receberão um cupom que dará direito a um sorvete, ao término do passeio, e o direto de participar do sorteio de brindes como bola, camiseta e um telefone celular. Serão premiados também com troféus os participantes masculinos e femininos mais novos e, também, os mais velhos. Além disso, serão premiados: o ciclista mais fantasiado, a bicicleta mais enfeitada e incrementada, a maior equipe e mais uniformizada e o melhor alarme sonoro ou buzina. A decisão será tomada por comissão formada por Odair e auxiliares da própria banda.

 

Saiba mais

Odair ressalta a colaboração dada pelo Rotary, Prefeitura e Loja Maçônica União Machadense, de Álvares Machado, Instituto Sereia, Refrigerantes Funada, Claudemir Brambilla, deputado Izaque Silva, Val Takashima e Box do Nei, no Camelódromo, de Prudente.

Publicidade

Veja também