Celebração pelos 100 anos será amanhã

VARIEDADES - MARIANE GASPARETO

Data 01/08/2017
Horário 14:09

Mais de mil fiéis são aguardados na noite desta quarta-feira, no Culto de Ação de Graças do Centenário de Presidente Prudente, realizado na IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) Central. A celebração pelos cem anos da capital do oeste paulista será às 20h, terá como preletor e Reverendo Hernandes Dias Lopes e contará com as apresentações do Ministério de Louvor, Coral Bethuel e Orquesta.

O Reverendo Gediael Menezes de Castro, titular da IPB Central, relata que a ideia de realizar a celebração pelo centenário surgiu em uma das reuniões mensais do Copepp (Conselho de Pastores Evangélicos de Presidente Prudente), que já discutia a realização do culto desde o ano passado. Ainda por meio do conselho, o culto foi divulgada em todas as igrejas de Prudente e região.

“O principal objetivo é agradecer a Deus pelos 100 anos de nossa querida cidade através de um tempo de celebração com uma boa música e a pregação da Palavra de Deus”, esclarece. Autoridades do município também estarão presentes e o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) também confirmou sua presença.

                     

O preletor

O Reverendo Hernandes Dias Lopes é um conferencista internacional e escritor, autor de mais de 100 obras. É bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas (1978-1981) e doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi (EUA).

Hernandes foi pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista no período de 1982 a 1984 e desde 1985 é o pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES). Também é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, diretor executivo da Luz para o Caminho e pastor colaborador da Igreja Presbiteriana de Pinheiros (SP).

 

Serviço

Culto de Ação de Graças pelo Centenário

Local: IPB Central

Endereço: Rua Washington Luiz, 534, centro

Horário: 20h

Publicidade

Veja também