Cem atletas participam de Torneio de Softbol

ACAE Realizado no domingo, evento abriu o calendário de competições da temporada

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 14/02/2017
Horário 09:33
Se a intenção era dar início às atividades da temporada 2017 no calendário da equipe de softbol e beisebol Acae/Hinomoto/Semepp, o objetivo foi cumprido com êxito. Segundo a organização, o 1º Torneio Interno de Softbol da Acae Interclubes, realizado no último domingo, reuniu cerca de cem atletas da casa, na faixa etária entre 14 a 70 anos.

De acordo com o técnico da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), Mário Kaneki, com a apresentação dos atletas foi possível montar quatro times, que foram nomeados com os números de um a quatro. "Foi um evento importante e que teve a participação dos nossos atletas. Uma ação que foi comemorativa e ao mesmo tempo serviu como treino", afirma.

Jornal O Imparcial Campeão teve a participação do arremessador Rodrigo Takahashi, Bo

Na ocasião, o time que levou a melhor foi o número dois, no qual teve a participação do arremessador Rodrigo Takahashi, Bo. Além disso, o Torneio foi palco da despedida do atleta, que encerrou sua temporada pela região do oeste paulista, antes de embarcar para as terras norte-americanas, para se reapresentar à pré-temporada do Arizona Diamondbacks, time pelo qual atua.

Ainda de acordo com Mário Kaneki, o evento foi uma prévia e treinamento das competições que vem pela frente. E por falar nos campeonatos, o primeiro compromisso já foi definido. Os dias 18 e 19 de março marcarão o retorno da equipe prudentina a uma competição profissional nesta temporada. "Presidente Prudente vai realizar o 22º Torneio Brasileiro de Softbol Máster, com a partição dos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Serão quatro categorias, a livre, com atletas acima de 16 anos; veterano, a partir dos 40; super veterano, que engloba jogadores que tenham 50 anos ou mais e, por fim, a etapa diamante, acima dos 70 anos", conclui.

 
Publicidade

Veja também