Certeza Absoluta(2)

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista que só escreve quando baixa o santo

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 01/07/2021
Horário 07:00

Tenho certeza absoluta de que há café em Cafelândia, banana em Bananal, laranja em Laranjal Paulista e, presumo, getulistas em Getulina, três cidades do Estado de São Paulo, um "reino" ainda administrado pelo PSDB.
Tenho certeza absoluta de que há pessoas que ostentam nos documentos o sobrenome Lins na cidade de Lins, como também asseguro ao respeitável público que há rancho em Rancharia e ouro em Ourinhos, outras três cidades paulistas.
Tenho certeza absoluta de que há mais de dois córregos em Dois Córregos, cidade onde nasceu o Carlos Nascimento, que, por falar nisso, anda sumido da televisão, o que é uma pena. 
Não muito longe de Dois Córregos situa-se a cidade de Óleo, onde, claro, não falta óleo, inclusive óleo de dendê e óleo diesel. Surpreso com uma cidade, também paulista, chamada Óleo? Desconheço a origem do nome. Vai ver algum morador produzia óleo de cozinha. Vai daí deram o nome de Óleo à cidade, onde também deve ter velho "queimando óleo 40".
Tenho certeza absoluta de que todo dia - e toda noite - passam mais de quatro transeuntes em Santa Rita do Passa Quatro, terra do Zequinha de Abreu e do Salomão Ésper e, salvo engano, lá também nasceu o grande ator José de Abreu, que não está para blablablá.
Até agora, só citei cidades paulistas e, como não sou bairrista, darei um pequeno giro por outros Estados. Tenho certeza absoluta de que há moradores de Sinop (MT) que fazem sinopses. Também tenho certeza absoluta de que não há imperatriz em Imperatriz, no Maranhão, como também desconheço a presença de marajás em Marajó, no Pará. 
Tenho certeza absoluta de que o samba agoniza, mas não morre no Rio de Janeiro e afirmo isto para lembrar o compositor Nelson Sargento, o general do samba. O samba também não morre em todo o país, assim espero.
Também tenho certeza absoluta de que não há ouro preto em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais, como também tenho certeza de que algumas Brasílias amarelas ainda circulam em Brasília, onde os três poderes, às vezes, se estranham e quem paga o pato é o povo. Mas acho que tudo vai melhorar...no dia de São Nunca ou quando o sargento Garcia prender o Zorro.


DROPS

Filme da Semana no Cine Brasil: "The Miranda Brothers", estrelando grande elenco brega e cafona.

Casamento: o que Deus uniu o amante não separe(há quem goste de triângulo amoroso).

Casamento(2): no começo os pombinhos dizem "meu bem" e, com o divórcio, ameaçam: "Seus bens pra lá, meus bens pra cá".

Estamos todos no mesmo barco? Carece averiguar.

PRUDEN FARMA, a farmácia do Célio.
Medicamentos em geral e manipulação de fórmulas. Disk Entregas: 3006-1000 e 99651-2129.
Av. Ana Jacinta, 2.151. Atende todos os dias até às 22 horas.

Publicidade

Veja também