Cervejaria Kurau lança sua “loira”: Belgian Blonde Ale

Bebidas artesanais da marca estão disponíveis em 13 estabelecimentos de Regente Feijó, sete em Presidente Prudente, e um de Martinópolis

Empresas & Negócios - MELLINA DOMINATO

Data 25/02/2024
Horário 08:12
Foto: Cedida
Em 2024, Claudio quer aumentar o alcance da marca na região de Prudente
Em 2024, Claudio quer aumentar o alcance da marca na região de Prudente

Há seis anos no mercado, a Cervejaria Kurau acaba de lançar seu segundo produto, a Belgian Blonde Ale. Mais encorpada que as tradicionais, traz como principal diferença da primeira cerveja artesanal da marca, a Irish Red Ale, a coloração, já que a pioneira, por ter grãos à meia torrada, carrega uma tonalidade avermelhada, enquanto a nova opção, que é feita com menos torra, acaba ficando mais “loira”. As opções estão disponíveis em 13 estabelecimentos de Regente Feijó, sete em Presidente Prudente, e um em Martinópolis.

Quem dá nome à cervejaria é Claudio Izumi Hirokado Junior, 32 anos, engenheiro ambiental de Regente Feijó e funcionário da cooperativa Sicredi. “Meu nome é Claudio, sou descendente de japoneses e, na língua japonesa, não tem a letra “L”. Então, os parentes mais antigos falavam “curaudio” ao invés de Claudio. Aí acabou que ficou Kurau”, explica o proprietário da marca. 

Conta que a ideia de entrar no ramo das cervejas artesanais surgiu depois de um tempo morando em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. “Lá é forte e tradicional a cerveja artesanal. Fui apresentado a ela e gostei. O mercado tradicionalmente vende cervejas estilo pilsen e lager, já a Red e a Belgian são estilos que gosto e tinha dificuldades de encontrar. Comecei a fazer para consumo próprio e caiu no gosto de alguns conhecidos”, recorda sobre 2018, quando resolveu lançar seu primeiro produto.

Sobre a motivação para a produção de uma segunda opção, através da Cervejaria Cogumelo, em um trabalho no modelo “cervejaria cigana”, cita a pretensão de aumentar o alcance da marca, hoje presente em poucas cidades da região. “São estilos que eu gosto e vejo que a Belgian tem mais potencial no mercado. Sobre a produção, eu alugo o equipamento de pequenas cervejarias. Atualmente, alugo em Campinas”, expõe.

Pontos de vendas

Claudio ressalta que a Belgian Blonde Ale já está disponível aos interessados, que podem adquirir a novidade através das redes sociais da cervejaria. “Estamos negociando com os pontos que já vendem a Red”, ainda promove. Os locais onde as cervejas da marca podem ser encontradas hoje, são:

Martinópolis: Conveniência Vantajosa.
Presidente Prudente: Conveniência Pronta Entrega, Restaurante Valete, Restaurante Panela Velha, Padaria Pão Nosso, Restaurante Tacchino, Restaurante Lá Tavolla e Casa Marbo.
Regente Feijó: Restaurante Montanha, Restaurante Recanto, Conveniência Diniz, Barbearia A Barba do Rei, Lanchonete House Burguer, Posto Pinheiro, Posto Pioneiro, Supermercado Conal Portal, Supermercado Conal Center, Supermercado Conal, Restaurante Ponto Com, Barbearia Barber Shop Regente e Conveniência Santo Mé.

Foto: Cedida


Novidade também pode ser adquirida através das redes sociais da Kurau

Publicidade

Veja também