Cesp lança canal de comunicação para comunidades vizinhas à usina de Porto Primavera

Moradores terão contato direto com a companhia para enviar dúvidas, solicitações e receber atualizações sobre iniciativas da empresa

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 16/05/2022
Horário 14:17
Foto: Cesp
Canal é voltado para moradores dos municípios localizados nas áreas de influência da barragem
Canal é voltado para moradores dos municípios localizados nas áreas de influência da barragem

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) lançou um canal exclusivo de comunicação com as comunidades vizinhas à UHE (Usina Hidrelétrica) Engenheiro Sérgio Motta (Porto Primavera), que fica à altura de Rosana. Por meio do canal Diálogo Aberto, que atenderá pelo número de WhatsApp 11 93032-6699, moradores dos municípios localizados nas áreas de influência da barragem poderão enviar dúvidas, solicitações e receber atualizações sobre as ações da companhia na região. 

Para entrar em contato, basta que o morador envie uma mensagem de texto ou áudio com nome completo e região onde reside no número do canal que a equipe responsável irá encaminhar a mensagem para o setor responsável. Moradores, associações, prefeituras, ONGs (organizações não governamentais) e demais instituições interessadas em receber as atualizações sobre as ações da Cesp na região deverão enviar uma mensagem solicitando a inclusão do número de celular na lista de transmissão do WhatsApp. 

“A Cesp tem o compromisso em levar informação de qualidade e manter uma relação de transparência junto às comunidades onde está inserida. Com Diálogo Aberto, estamos reforçando este compromisso, criando um canal ágil e visando aproximar cada vez mais a população da companhia. Nosso objetivo é buscar, por meio das ferramentas digitais, mais uma alternativa para garantir que as informações sobre as nossas operações cheguem de forma rápida, eficaz e para um público ainda maior de pessoas”, destaca André Rocha, gerente de Sustentabilidade da empresa.   

O novo canal de comunicação também irá colaborar para que a comunidade conheça as ações socioambientais em desenvolvimento pela companhia na região. “Nós temos inúmeras ações voltadas para a conservação da biodiversidade e para o desenvolvimento sustentável das comunidades nas áreas de influência da usina. Essa troca com a comunidade é essencial para nós”, completa. 

O canal Diálogo Aberto irá operar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h (horário de Brasília), pelo número 11 93032-6699. 

Publicidade

Veja também