Céu colorido e diversão garantida: o Festival de Pipas está de volta!

EDITORIAL -

Data 31/08/2022
Horário 04:15

Mal foi anunciado e o Festival de Pipas Raul Albieri já é aguardado por toda a população, não só de Presidente Prudente, mas também da região. Após dois anos sem ser realizado, devido à pandemia da Covid-19, o evento - que faz parte do calendário turístico do Estado de São Paulo - está de volta! Conforme matéria publicada na edição de domingo, a 35ª edição ocorre no dia 18 de setembro, a partir das 9h, no Balneário da Amizade, e integra a programação do aniversário da cidade.
Assim como ocorre todos os anos, a organização do festival, que é promovido por O Imparcial, governo municipal e parceiros, iniciou os preparativos meses antes. E eles seguem a todo vapor. Além da data e do local, o tema também já está definido: será alusivo à Copa do Mundo, marcada para começar em novembro, no Catar. Apesar de ainda não estarem abertas, as inscrições terão que ser feitas de maneira antecipada e logo devem ser divulgadas por aqui. 
É extremamente satisfatório no dia ver pessoas das mais diferentes idades e lugares participando do festival. O céu colorido... Quanta criatividade, quanta dedicação e preparo na confecção de cada pipa. A vontade de ganhar é grande, mas uma boa parte, com certeza, participa e comparece apenas pra se divertir. Se distrair, conversar, formar novas amizades e, principalmente, manter esta tradição milenar. Uma oportunidade de tirar as crianças das telas, dos jogos eletrônicos e do sofá.
O evento, que iniciou sem grandes pretensões, cresce a cada edição. O objetivo, quando criado, era apenas de resgatar a cultura de soltar pipas, no sentido de estreitar laços familiares, reunindo pais, filhos, netos e avós sem quaisquer impedimentos de etnia, religião ou política. Hoje tem competição, as disputas ocorrem em diferentes categorias. Conta também com várias premiações, além de praça de alimentação, atrações culturais e sorteios de brindes, reunindo e proporcionando lazer e alegria a milhares de pessoas.
Quem puder, participe, prestigie. Convide amigos, vizinhos e familiares. Mais do que oferecer prêmios, o Festival de Pipas é pura diversão!

Publicidade

Veja também