Chapas apresentam propostas para eleição da OAB de Prudente

Atual presidente, o advogado Wesley Cotini irá concorrer à reeleição contra a advogada Cibelly Nardão, primeira candidata à presidência da 29ª Subseção de Prudente; eleições ocorrem em novembro

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 19/10/2021
Horário 07:15
Foto: Arquivo
Eleições da presidência da OAB de Prudente ocorrem dia 25 de novembro
Eleições da presidência da OAB de Prudente ocorrem dia 25 de novembro

Ao final de novembro, no dia 25, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza as eleições para os mandatos 2022/24 das subseções da entidade por todo o país. Na semana passada, as duas chapas que estão no páreo pela presidência da 29ª Subseção OAB de Presidente Prudente iniciaram suas campanhas. De um lado, a “Chapa 10291 - OAB para todos”, do atual presidente, o advogado Wesley Cardoso Cotini. De outro, a “Chapa 10292 – OAB para a advocacia”, que tem a advogada Cibelly Nardão como candidata à presidência.

Chapa 10291 – OAB para todos

Atual mandatário da subseção prudentina, Wesley Cotini aponta: “Desejamos continuar o trabalho tendo em vista que dos três anos de gestão, dois foram de pandemia, comprometendo a realização de alguns projetos, embora tudo que foi proposto foi cumprido”. O vigente presidente pontua que a 29ª Subseção de Presidente Prudente foi destaque no Estado de São Paulo pelo elevado número de eventos como palestras, cursos, congressos e seminários. “Inovamos ao trazer os Juízes para um evento na OAB para aproximar os advogados (as) e Judiciário e juntos aperfeiçoarmos a prestação jurisdicional”. O advogado elenca que a atual gestão recuperou R$ 1,3 milhão em anuidades atrasadas através de campanhas e possibilitou a reforma e ampliação da sede da OAB com novo auditório, salão de festas, nova farmácia e demais dependências.
“Na gestão atual, mais de 40 comissões foram criadas, onde as mulheres foram protagonistas, representando a maioria delas, como, por exemplo, a comissão da Jovem Advocacia, igualdade racial, consumidor, dentre muitas outras. Preocupados com os [as] advogados [as], principalmente os jovens em início de carreira, inauguramos o Escritório Compartilhado da OAB, com todos os equipamentos necessários para realizar audiências, onde os [as] advogados [as] podem atender seus clientes sem qualquer custo”. 
Sobre as propostas para a próxima gestão, Cotini define que “dará continuidade aos projetos comprometidos pela pandemia, com início dos novos cursos de pós-graduação, cursos gratuitos, pleitear a criação da nova vara do Juizado Federal, novos canais de acesso ao INSS [Instituto Nacional de Seguro Social] como o WhatsApp implementado pela atual gestão por um período, dar continuidade na defesa dos [as] advogados [as] e prerrogativas”. 

Compõem a chapa que tem Wesley Cotini como candidato à reeleição: Deborah Zola, vice-presidente; Marco Goulart, tesoureiro; Viviane Segatto, secretária; e Larissa Costa, secretária-adjunta. 

Chapa 10292 – OAB para a advocacia

“Decidi aceitar o desafio de ser a primeira candidata advogada à presidência da subseção da OAB, de Presidente Prudente, para honrar a indicação feita pelos meus pares e sentir que dentro de meus princípios e ideias posso colaborar com o crescimento da instituição e da advocacia”, discorre Cibelly Nardão. De acordo com ela, a chapa “OAB para a advocacia” adotará medidas que visam atenuar os efeitos da crise econômica e pandêmica na classe dos advogados “ao auxiliá-los de forma digna e efetiva a retomar o exercício da advocacia”. A advogada pontua que priorizará as “necessidades dos profissionais, servindo à sociedade por meio do fortalecimento daqueles que servem a todas as pessoas, na solução de seus problemas jurídicos”. 
Sobre o desafio a serem enfrentados pela primeira candidata advogada à presidência da OAB Prudente, Cibelly salienta. “No Brasil, o registro do primeiro advogado foi em 1501, mas somente em 1906 uma mulher exerceu a advocacia, um feito histórico e, após séculos de luta, finalmente a mulher tem conquistado o seu espaço e demonstrado a sua competência profissional, sendo hoje, em 2021, maioria na advocacia”. Outra proposta de Cibelly é, segundo ela, recuperar o prestígio da profissão e ser um suporte técnico dos recém-ingressantes aos mais experientes. “Advogados e advogadas devem se unir para que nossa força nos auxilie na retomada do trabalho profícuo e qualidade de vida condigna com nossa profissão”.

Compõem a chapa que tem Cibelly Nardão como candidata à presidência: Caique Tomaz, postulante à vice-presidência; Adriana Ludgero, tesoureira; Flávio Fernandez, secretário; e Izadora Tannus, secretária-adjunta. 

Fotos: Cedidas

chapas concorrem à eleição da OAB de Presidente Prudente

Wesley Cotini concorrerá pela reeleição da presidência da subseção prudentina pela “Chapa 10291 - OAB para todos”

chapas concorrem à eleição da OAB de Presidente Prudente

“Chapa 10292 – OAB para a advocacia” tem Cibelly Nardão como a primeira candidata à presidência da subseção da OAB de Prudente

Publicidade

Veja também