Cheia de problemas

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 14/02/2021
Horário 04:00

Em relatório produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação sobre 40 dias da Administração Ed Thomas (PSB), o primeiro apontamento é o de que foi encontrada uma cidade cheia de problemas.

Sem burocracia

Os dados apresentados, por solicitação do Plantão, falam de realizações, saúde, parcerias, obras e valorização do servidor público. As realizações passam pela desburocratização dos processos para regularização e aberturas de novas empresas.

Ramo mercandista

Além de agilizar 700 processos para funcionamento de empresas de baixo risco, as portas do gabinete foram abertas para receber administradores de grandes empreendimentos: Grupo Muffato, Pão de Açúcar e Supermercado Amigão.

Marcação cerrada

Na saúde, os entendimentos com o governo paulista foram fundamentais para a cidade sair da fase vermelha e entrar na fase amarela do Plano São Paulo, culminando com a reabertura do comércio, setor preponderante da economia regional.

Nos dois sentidos

Ed e sua equipe buscaram e também foram procurados para parcerias com benefícios imediatos e outros a médio e longo prazo, incluindo conserto de maquinário, equipamentos e mobiliário do setor de educação, serviços de saúde e vários outros.

Em ritmo veloz

Tratativas iniciadas no final do ano passado, mesmo antes da posse, resultaram na obtenção de R$ 5,4 milhões do Ministério do Esporte, com o aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para reforma do Estádio de Atletismo da Unesp. 

O mais urgente

Três obras estão no propósito de serem agilizadas, para serem concluídas o mais urgente possível. São elas: o Shopping Popular, na praça das Bandeiras; o Atende Prudente, na vila Marcondes; e a escola do conjunto habitacional João Domingos Netto.

Pela valorização

Dentre os dados da Secretaria Municipal de Comunicação, consta a valorização do servidor público e cita a liberação do pagamento de licença-prêmio, injetando R$ 3 milhões na economia municipal.

Multiurão por zona

O primeiro de uma série de mutirões de serviços públicos, planejado pela Prudenco e abraçado pelo governo municipal, é tido como modelo de atenção à população. O projeto Zeladoria começará amanhã, na zona leste.

Enorme área

Além de limpeza e conservação das vias e espaços públicos, o projeto levará atendimentos de saúde para os moradores da enorme área compreendida pelo início da rua Antonio Rodrigues, avenida Tancredo Neves e rodovia Ângelo Rena.

Final de tarde

Pela primeira vez em tempos recentes, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores será no final da tarde. Está marcada para às 16h e com restrição de acesso público, seguindo os protocolos da segurança contra o coronavírus.

Time de primeira

O Plantão tem feito alguns apontamentos sobre o time de primeira que dá suporte às atividades legislativas dos 13 vereadores e hoje cita o excelente trabalho do jornalista Reinaldo Lázaro Ruas, assessor de relações interinstitucionais.
 

Veja também