Chifres

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do Caribe e do Carybé

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 05/11/2023
Horário 05:30

O gado começou a ser vacinado contra a febre aftosa no oeste paulista (regiões de Prudente, Venceslau e Dracena), conforme li neste O Imparcial. De acordo com a reportagem, mais de 970 mil cabeças serão vacinadas até o fim de novembro e confesso que acho estranha a (minha) expressão "cabeças serão vacinadas" até porque vacina não se aplica na cabeça, não é mesmo?
Também não se aplica vacina nos chifres e, como é óbvio, refiro-me a isso mesmo que vocês estão imaginando. Já pensaram se o procedimento fosse autorizado a quem tem uma "galhada" na cabeça? O sujeito corno poderia tomar a vacina na loja de produtos veterinários. 
Seria para amenizar a dor de corno ou a dor propriamente dita, mas tudo isso é especulação e sandice deste aristocrata, charmoso e sofisticado cronista (podem rir). Uma brincadeira, como é óbvio, mas bem que poderia existir uma vacina para dor de corno. Acho que vou sugerir a produção de tal vacina à Anvisa.
Psicólogos e terapeutas, especialistas em assuntos que tratam do relacionamento entre homens e mulheres, poderiam dar sua contribuição. O que eu quero dizer é que esses profissionais poderiam apresentar sugestões para facilitar a produção da vacina para, digamos, vítimas de "amores clandestinos" e por aí vai.
E a vacina contra a raiva, conhecida como antirrábica? É para cachorro louco. Gato doido também toma. Se serve para cães e gatos, além de pessoas contaminadas por esses bichos, vai ver também pode ser aplicada em "cães infiéis" que "governam" vários países, como Bibi Cramulhão, Zé Bidê e Zé Lensky. Eles são raivosos, são senhores da guerra e talvez seja o caso de aplicar neles a vacina antirrábica.

DROPS

Quem tem telhado de vidro precisa tomar cuidado com pedradas.

Fim do ano chegando e tomara que as guerras em andamento também cheguem ao fim.

É como diz a cozinheira: "Alho por alho, dente por dente".

Estava mais por fora do que língua de cachorro cansado.
(Zé Trindade, comediante)

Vai construir ou reformar?
Casa das Tintas, a loja do Élcio, tem as melhores tintas. Entregas em domicílio: 3907-7500 e 99132-0716. Casa das Tintas na Cohab. Av. Ana Jacinta, 16.63.  

Publicidade

Veja também