Chuva faz Corinthians PP mudar local de treino

Com poucos dias para últimos ajustes antes da estreia, equipe teve que deixar de lado o treino no gramado

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 23/09/2018
Horário 04:00
Márcio Oliveira: Com 20 atletas, equipe estreia neste domingo na Taça Brasil
Márcio Oliveira: Com 20 atletas, equipe estreia neste domingo na Taça Brasil

Enquanto muitos agradecem pela chuva que acompanhou o dia do prudentino no dia 20, outros se incomodam com a mudança que o clima causou na rotina. Faltando dois dias para a estreia na Taça Paulista 2018, o elenco do Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente foi obrigado a mexer no cronograma da última semana de ajustes. Acostumados a treinar embaixo de sol quente e no gramado da quadra do Parque do Povo, dessa vez os trabalhos foram transferidos para a quadra coberta do local.

Com a data da primeira partida da competição marcada para hoje, o time prudentino composto por 20 atletas, mesmo com a mudança, não deixou de se preparar para o jogo que ocorre diante do time de Lins (SP). De acordo com o técnico da equipe, a semana era uma das mais importantes, já que o tempo de preparação foi curto. “O dia hoje [ontem] é atípico e não vai ser da forma que desejássemos que ocorresse, infelizmente hoje o tempo dificultou o trabalho, já que na quadra perde um pouco da especificidade do campo, da chuteira, isso perde bastante”, destaca.

Treinando em quadra apropriada para os times de futsal, e não de campo, Bruno teve que promover mudança no estilo de trabalho. “Mas, a princípio vamos tentar trabalhar na base da conversa; parar sempre o treino para demonstrar e assim tentar fazer um grande dia, evoluir, porque estamos chegando à estreia e não tivemos tempo para trabalhar esse time remontado”, enfatiza o técnico, que contou com a chagada de cinco jogadores desde a última semana.

Outro fator negativo, que influencia a estreia na Taça Paulista, é o fato de não conhecer totalmente a equipe adversária, já que as tentativas de imagens do elenco foram em vão. “Infelizmente não conseguimos nada, trabalhamos bastante para conseguir, mas só sabemos que também está sendo montada [a equipe] em cima da competição e que tem chegado alguns atletas para compor o elenco deles”, explica Bruno. Mesmo sem conhecer totalmente, o treinador conta que a dificuldade é momentânea. “Dificulta dentro dos primeiros 10 e 15 minutos, mas nesse tempo a gente estuda o adversário e tenta propor o nosso jogo, principalmente aquela cultura tática que estamos desenvolvendo no Corinthians para este ano”, destaca.

 

Para comparecer

Prezando a equipe competitiva, Bruno promete que quem estiver presente no local para acompanhar a partida, vai conhecer um time diferente dos últimos times. “Gosto de uma equipe bem equilibrada, em todas as fases organizacionais e transições, então a torcida vai ver uma equipe que ainda está em formação, mas bem competitiva para buscar o resultado, conseguir vitórias, porque o mais importante é estrear bem na competição que tem o tiro curto, com cinco equipes e que classificam apenas duas”, explica.

Pensando ainda naqueles que são nomeados o 12° jogador, Bruno diz que conta com a presença dos torcedores para o fator casa ser ainda mais forte. “A partir desse primeiro jogo vamos tentar trazer a torcida mais para perto da gente, para o fator casa ficar ainda mais para nós nos apoiarmos”, explica.

 

Mudança de local

Como antes anunciado, a primeira partida da equipe na Taça Paulista estava marcada para ocorrer no Estádio Paulo Constantino – o Prudentão -, mas depois de pedidos da comissão técnica, o jogo foi transferido ao Estádio Caetano Peretti. “Vamos mandar lá por conta do modelo de jogo que venho trabalhando, que preza o jogo apoiado, preza muito a posse, circulação, retirada de setores rápidas, através desse jogo mais apoiado e aproximação dos atletas. Fora isso, o gramado do Prudentão  hoje não favorecer tanto esse modelo, já que o Peretti propicia essa circulação mais rápida e mais intensa”, analisou.


 

 

Publicidade

Veja também