Ciclistas prudentinos fazem bonito em Ilha Comprida

Almir Rogério Lobo mais uma vez se destaca nas pistas e, numa reviravolta espetacular, salta da 10ª posição de largada para uma final como vice-campeão

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 21/02/2022
Horário 21:43
Foto: Cedida
Almir Rogério Lobo (capacete laranja) brilha mais uma vez nas pistas 
Almir Rogério Lobo (capacete laranja) brilha mais uma vez nas pistas 

No fim de semana ciclistas prudentinos se destacaram fazendo bonito no tradicional Torneio de Verão de Ciclismo, realizado na cidade de Ilha Comprida (SP). Três da família Lobo: Almir Rogério, Caique e seu pai Maurício, e Valéria Boni.
Segundo Maurício, mais uma vez o grande destaque foi seu irmão Almir, que largou na 10ª posição e numa reviravolta espetacular, terminou a prova na segunda posição. “Numa combinação improvável de resultados ele foi simplesmente o vice-campeão geral de sua categoria na final. Ele que já foi campeão geral por duas vezes e tem outros vários títulosde vice neste campeonato. Mais uma vez ele faz historia”, destaca Maurício, enfatizando o feito mesmo sem o apoio da Prefeitura de Presidente Prudente e da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), também numa combinação de resultados, terminou o torneio na sexta posição geral.
Já na categoria elite, considerada a Fórmula 1 do ciclismo brasileiro, Caique Lobo terminou na 13ª posição. Em 2020, mesmo em grande forma, ele foi o quinto na classificação geral, mas correndo sozinho disse que faltou um pouco de sorte nas etapas. “E não teve sorte de ir às fugas que deram certo no torneio”, acrescenta o pai do atleta.
Na categoria elite feminina, a ciclista Valeria Boni, mesmo já sendo master, fez a sua estreia no tradicional torneio, que vale inclusive pontos para o ranking brasileiro e conseguiu a ótima 6ª posição.
“Mais uma vez ressaltamos o descaso de Secretaria Municipal de Esportes, pois desde o inicio do novo governo não tivemos mais nenhum tipo de ajuda e sequer fomos contatados pelo secretário André Domingos. Mesmo assim, com recursos próprios, continuamos representando Presidente Prudente em várias competições”, acentua o ciclista.

Dois GP's à frente

Essa semana a equipe já volta aos treinos, com o foco em duas grandes provas que ocorrerão no mês de março. A primeira será no GP Mega de Ciclismo que será realizado em Campo Grande (MS). E a segunda o GP Cascavel, que será no autódromo da cidade, com transmissão ao vivo pelo canal local.

Contrapartida para a população

A Prefeitura, por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), expõe que não houve qualquer procura formal da família Lobo solicitando apoio para o referido campeonato. Conforme salienta, é importante entender que a Prefeitura não utiliza dinheiro público indiscriminadamente, dessa forma, para que possa apoiar essas atividades, é necessário que haja um convênio firmado entre as partes com contrapartida para a população.

Cedidas

Maurício Lobo terminou na segunda colocação


Valeria Boni (de verde à frente) estreou no evento na categoria elite feminina

Publicidade

Veja também