CIDADÃO INDIANENSE

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 18/12/2019
Horário 03:27

O Legislativo de Indiana realizou ontem sua última reunião do ano e o assunto discutido foi a outorga do título de cidadão indianense ao médico  Dr. José Roberto Quadrado, que atende pacientes da cidade há 30 anos, no posto de saúde local. A indicação foi do vereador Anderson Dézinho (PSD) e a comenda deverá ser entregue em fevereiro, quando a Câmara retorna às suas atividades normais.

BANDEIRAS

As bandeiras do Brasil e do município de Indiana, colocadas no trevo da cidade, junto à Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), estão em péssimas condições. Esfarrapadas pela ação do sol e chuvas, até parecem aquelas em final de combate, destruídas pelos tiros trocados pelos soldados de ambos os lados. Passou da hora de serem substituídas pelo poder público, pois na situação em que estão, depõem contra nossos pavilhões.

BANCO DO BRASIL

As agências dos Correios que haviam perdido o atendimento do Banco do Brasil, desde a última sexta-feira, voltaram a atender ontem. As pessoas que foram de manhã não foram atendidas, mas antes do meio-dia os serviços foram retomados e, segundo informações, deverão permanecer por mais três meses.

CÂMARA DE MARTINÓPOLIS

A Câmara Municipal de Martinópolis continua atendendo em local improvisado, num prédio próximo à Prefeitura e não há previsão de quando retorna às antigas dependências. Em recesso, sua derradeira sessão deste ano ocorreu na semana passada.

DE VENTO EM POPA

Os comerciantes de Regente Feijó estão bastante satisfeitos com o movimento registrado nos últimos dias. Com a abertura das lojas no período noturno houve um aumento considerável nas vendas. Ressalte-se que as promoções têm contribuído para o sucesso. Neste sábado, o comércio atenderá a população das 8h às 13h. Em compensação haverá uma troca e no dia 2 de janeiro as lojas estarão fechadas, para o justo descanso dos vendedores.

SHOW DA VIRADA

O show da virada de Indiana na verdade não ocorrerá na virada do ano. Deveria ser dia 31 de dezembro, como é tradição em todo o Brasil, mas mesmo com os protestos da população, a Prefeitura realizará a festa no dia 28 de dezembro, ou seja, três dias antes.

SONHO DO MILHÃO​

Tem muita gente em nossa região sonhando com o prêmio do SP CAP, cujo sorteio será no próximo domingo. Já imaginou R$ 1 milhão na conta, justamente às vésperas do Natal, com possibilidade de iniciar o novo ano com os bolsos abarrotados? Sonhar é de graça, não custa nada, porém, tem que participar comprando a cartela. Se esquecer de adquirir, já era.

PROFESSOR CAETANO

O professor José Caetano Silva, nordestino de quatro costados, nascido em Maravilha, um distrito de Santana do Ipanema, Alagoas, chegou a Regente Feijó, com toda sua família, em 1952. Viajaram de pau-de-arara, sem dinheiro, com esperança de vida melhor. Zé Caetano se tornou professor primário no Colégio Estadual Ivo Liboni, aliás fomos colegas de classe, e depois ingressamos no curso de Ciências Sociais da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente.

AULAS AO AR LIVRE

Daí para frente, tomamos destinos diferentes. Hoje, Caetano, aposentado, é abnegado mestre que oferece seus fartos conhecimentos gratuitamente em praças de Presidente Prudente. As pessoas que comparecem em suas aulas ao ar livre rasgam elogios ao historiador, sempre brilhante. Parabéns meu amigo, por esta nobre iniciativa. Tenho orgulho de dizer que estudamos juntos, viajamos de carona, e dividimos marmitex. Um abraço!

Publicidade

Veja também