Cidade da Criança receberá plantio de 5.780 mudas de árvores

Ação dá sequência a uma série de outros plantios na cabeceira do córrego do Cedro, bacia do manancial de abastecimento

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/02/2020
Horário 17:02
Cedida  - Plantio faz parte do programa Prudente Mais Verde
Cedida - Plantio faz parte do programa Prudente Mais Verde

Em continuidade às ações do programa “Prudente Mais Verde”, a Prefeitura, através da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), iniciou o plantio de 5.780 mudas de árvores nativas em área localizada na entrada da Cidade da Criança.

O plantio de espécies nativas contempla uma área de 3,4 hectares, dando sequência a uma série de outros plantios na cabeceira do córrego do Cedro, bacia do manancial de abastecimento de Presidente Prudente. Este plantio também ampliará a ligação dos fragmentos do alto curso do córrego do Cedro formando corredores ecológicos.

Também foram plantadas 518 mudas de árvores na Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil. A maior parte destas árvores foi para formar uma cerca viva no entorno da Usina (Espécie Murta - 508) e dez arvores (Ipês, Jacarandá Mimoso), para formar sombra nas instalações do escritório.

Além disso, dentro das ações do programa, também se destaca a manutenção de plantios realizados em diferentes locais da cidade. Como o coroamento de mudas plantadas no bairro Cambuci, no Distrito Industrial Aquiles Ligabo e no Parque Ecológico São Lucas São Matheus, plantios que somam aproximadamente 3.850 mudas de espécies nativas.

Publicidade

Veja também