Ciesp/Fiesp elege nova diretoria nesta segunda

Votação dos representantes será das 9h30 às 17h, na sede da entidade em Presidente Prudente; neste ano, somente uma única chapa foi inscrita

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 04/07/2021
Horário 08:00
Foto: Reprodução/Google Street View
Diversas são as atividades desenvolvidas pelo Ciesp/Fiesp nos 64 municípios que abrange na região
Diversas são as atividades desenvolvidas pelo Ciesp/Fiesp nos 64 municípios que abrange na região

Nesta segunda-feira, das 9h30 às 17h, ocorre a eleição para escolha da nova diretoria do Ciesp/Fiesp (Centro e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), regional de Presidente Prudente. Neste ano, somente uma única chapa foi inscrita, conforme divulgado pela Assessoria de Imprensa da entidade.  
De acordo com o regulamento, estão aptos a votar pessoas que se associaram ao Ciesp há mais de 18 meses da data de encerramento da gestão em curso, ou seja, até 30 de junho de 2020; os associados que estiverem em dia com suas mensalidades devidas até o dia 21 de maio de 2021 e pagas até 17 de junho 2021; e não estar se beneficiando do artigo 8º do Estatuto do Ciesp, que, conforme o texto prevê: “o presidente poderá autorizar a redução, por no máximo até seis meses, das contribuições por motivo de grave dificuldade financeira, mediante proposta do diretor-financeiro, ouvidos os diretores das diretorias regionais, municipais ou distritais”.
Devido à pandemia da Covid-19, foram adotados protocolos sanitários para dar segurança ao procedimento. Desta forma, somente será permitida a entrada do eleitor ao local de votação, sem acompanhantes, salvo por necessidade especial; não será permitida a entrada no local de votação sem máscara de proteção facial; nos locais em que serão instaladas as mesas eleitorais, será disponibilizado álcool em gel na entrada e saída, nas mesas eleitorais e na cabine de votação.
Wadir Olivetti Júnior, diretor Regional do Ciesp Presidente Prudente, afirma que a renovação da diretoria a cada quatro anos traz “um novo oxigênio” para o trabalho. “Ajuda a transformar todas as atividades, traz dinamismo, faz com que também recicle as equipes e possa, assim, fazer com que os serviços sejam melhores executados”, considera. Neste ano, o atual diretor está entre os nomes que disputam o cargo de vice-presidente da chapa estadual. Na chapa regional, estão os nomes de Itamar Alves de Oliveira Junior, para diretor; Mauro Gati, como 1º vice-diretor; e Alexandre Sano, como 2º vice-diretor. 

Trabalhos na região

São diversas as atividades desenvolvidas pelo Ciesp/Fiesp nos 64 municípios que abrange na região. “Desenvolve um papel muito importante na questão de ajuda e colaboração das empresas associadas da indústria e também não associadas”, afirma Wadir. O diretor também cita o serviço de emissão de certificado de origem para quem faz exportação; emissão de certificado digital de pessoas físicas e jurídicas; oferta de assessoria jurídica para empresas etc.
“Mas, o mais importante, além disso tudo, é fazer com que exista representatividade da indústria na região, e que essa, por sua vez, manter relacionamento estreito junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, colaborando sempre para diminuir, porventura, algum problema existente na classe empresarial da indústria”, afirma. “Trabalhamos em benefício da sociedade como um todo”, salienta, ao citar participações em pleitos sociais, colaboração na readequação do Cohabão e PA (Pronto-Atendimento) do Santana; questões ambientais, entre outros.

SERVIÇO
A votação ocorrerá na segunda-feira, 5 de julho, das 9h30 às 17h, na sede do Ciesp/Fiesp. O endereço é Avenida 11 de Maio, 2.501, em Presidente Prudente.


 

Veja também