Cinco novos locais receberão espetáculo do Rosa dos Ventos

Após 10 apresentações pela região no início do mês, segunda etapa do projeto - alusivo aos 22 anos do grupo - chega neste sábado a Caiabu

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/12/2021
Horário 07:00
Foto: Divulgação
Três palhaços saem pelo mundo arrancando risos a bordo de sua carroça moderna – uma van iconográfica
Três palhaços saem pelo mundo arrancando risos a bordo de sua carroça moderna – uma van iconográfica

O projeto As Artes do Rosa dos Ventos foi contemplado no “Prêmio por histórico de realização em teatro" do Edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc Nº 47/2020. “Esse é um reconhecimento bastante importante pela nossa trajetória de grupo de teatro de rua”, define a trupe. São mais de duas décadas de pesquisa, criação de sete espetáculos - todos ainda fazem parte do repertório do grupo - e inúmeros prêmios recebidos pelo Brasil afora ao longo dos anos.
O Grupo Rosa dos Ventos escolheu as ruas para atuar e, nessa vivência, construíram uma linguagem teatral popular, de rua, marcada pela comicidade e pela relação horizontal com o público.
Em As Artes do Rosa dos Ventos, eles mostram um pouco dessa caminhada teatral de 22 anos de pesquisa. “Apresentamos um espetáculo que é um misto de criações cênicas de teatro de rua e que conta um pouco da nossa trajetória”, detalham.
No projeto inicial, eram apenas dez apresentações que foram realizadas entre 1º e 15 de dezembro, em Paraguaçu Paulista, Lutécia e Tarumã, João Ramalho e Presidente Prudente. Para essa segunda etapa do projeto, o Rosa dos Ventos levará seu espetáculo para mais cinco localidades: Presidente Prudente no bairro João Domingos Netto (ontem à noite), Caiabu (hoje, às 20h), Teodoro Sampaio, para a região central (amanhã às 19h) e para o distrito de Planalto do Sul (na segunda, às 19h) e para o Galpão Cultural em Assis (na terça, às 20h).

SAIBA MAIS
Um espetáculo comemorativo dos 22 anos de teatro de rua do Rosa dos Ventos, que traz a marca cômica e despojada desenvolvida pelo grupo, refletidas a partir da leitura de uma obra cinematográfica – Bad Boy Bubby. Três palhaços resistem trancafiados durante uma pandemia e saem novamente pelo mundo arrancando risos e causando confusões a bordo de sua carroça moderna – uma van iconográfica.
 
Ficha Técnica
Espetáculo: As Artes do Rosa dos Ventos
Elenco: Fernando Ávila, Luis Valente e Tiago Munhoz, Luis Segnorini
Criação e direção: Grupo Rosa dos Ventos
Linguagem: Arte Cênica de Rua
Trilha e música original: Grupo Rosa dos Ventos
Figurinos e cenografia: Grupo Rosa dos Ventos
Arte gráfica: Ricardo Bagge
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre
Agradecimentos: Bruno Palácio da Silva e Luis Morales Segnorini (orientações artísticas)
 
PROGRAMAÇÃO SEGUNDA ETAPA
Dia 18 de dezembro – Caiabu – às 20h
Local: Praça Central

Dia 19 de dezembro - Teodoro Sampaio – às 19h
Local: Praça dos Pioneiros

Dia 20 de dezembro – Distrito de Planalto do Sul – Teodoro Sampaio - às 19h
Local: Praça Central

Dia 21 de dezembro – Assis – às 20h
Local: Travessa Sorocabana S/N° (Galpão da Circus)



 

Publicidade

Veja também