Cirurgiã dentista desenvolve pesquisa sobre lentes dentais

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 01/05/2019
Horário 08:50
Cedida: A autora do estudo Andressa Restani Oliveira e a preceptora nos Estados Unidos pesquisadora Dra. Susana Salasar Marocho, na University of Mississippi Medical Center
Cedida: A autora do estudo Andressa Restani Oliveira e a preceptora nos Estados Unidos pesquisadora Dra. Susana Salasar Marocho, na University of Mississippi Medical Center

Pesquisa desenvolvida no Mestrado em Odontologia da Unoeste ganha projeção interinstitucional e internacional. A cirurgiã dentista Andressa Restani Oliveira fez partes da pesquisa no ICT (Instituto de Ciência e Tecnologia), na Unesp em  São José dos Campos, e  na UMMC (University of Mississippi Medical Center), nos EUA. O estudo é sobre laminados cerâmicos odontológicos, mais conhecidos como “lentes de contato dentais”. A orientação é da Dra. Graziela Ávila Galhano e a preceptora foi a Dra. Susana Salasar Marocho, em Jakson, no Missipi, de onde Andressa acaba de chegar após quatro meses.

Bom dia

Quanto mais perto de Deus, mais longe dos problemas.

Obesidade

As estatísticas são implacáveis. O brasileiro está cada vez mais gordo. O número de obesos mórbidos no Brasil já passa de um milhão. E o que é pior: os casos de morbidez, estágio avançado de obesidade, cresceram 225% nas últimas três décadas.

Banzai

Na sexta-feira, às 18h, a colônia japonesa de Presidente Prudente abre mais uma edição da Nikkei Fest, no amplo espaço coberto do clube de campo. Milhares de pessoas devem comparecer até domingo, para aproveitar as opções de comida típica, exposições, dança e música japonesa.

Em alta

Cantor Gusttavo Lima aposta na mistura do mistura do sertanejo com o gênero  bachata em seu último álbum, intitulado “O Embaixador”. Ele revelou, estar preparando mais lançamentos e um flerte com o mercado latino. Vêm aí canções em espanhol.

Cremesp

Os representantes do Cremesp (Conselho Regional de Medicina no Estado de São Paulo) de Presidente Prudente Dr. Henrique Liberato Salvador, e de Santos, Dra. Mônica Yasmin Pinto, estiveram, na última sexta (26), na Faculdade de Medicina da Unoeste Guarujá para conhecer as instalações da graduação no município. Na ocasião, que também contou com a presença de dois egressos do curso de Medicina de Prudente, Luiz Depieri e Daniela Guiliot, os conselheiros entregaram aos acadêmicos o Código de Ética do Estudante de Medicina. A médica e coordenadora da graduação, Érika Magalhães Suzigan, foi a responsável em recepcionar os colegas e apresentar os laboratórios, salas de aula e demais dependências da faculdade.

Realidade

Uso de biometano em frota de veículos pesados é realidade. O biometano é um biocombustível oriundo do biogás, que é produzido a partir da decomposição da matéria orgânica. Seu uso em frotas de veículos pesados contribuiria ambiental e economicamente, podendo minimizar a dependência de combustíveis fósseis, já que emite 85% menos gases de efeito estufa em relação ao diesel e pode suprir 44% da demanda do país, com pegada negativa de carbono.

Período integral

O Colégio Objetivo de Presidente Prudente implantou com sucesso um projeto Educação Infantil em Período Integral (crianças de 2 a 3 anos), com atividades planejadas detalhadamente para essa faixa etária que requer mais cuidado e aconchego. Professora Vera Sabbag Moretti, diretora, convida os interessados para agendar uma visita e conhecer (18 3311-3569).

Futevôlei

Vem aí o Campeonato Brasileiro de Futevôlei TCPP! Um evento com troféus e medalhas para sócios se divertirem sem deixar a prática esportiva de lado. O valor da inscrição individual de R$ 40, as duplas serão sorteadas no evento. Após a competição, haverá churrasco no quiosque do stand de tiro. Para mais informações ligue: (18) 3226-4211

InterDamhas

Moradores de todos os condomínios Damha de Presidente Prudente (Damha I, Damha II, Damha III, Village Damha, Dahma Belvedere,  João Paulo II e Damha IV), estão convidados para o Torneio Interdamhas de volei, futebol e tênis, na manhã deste feriado 1 de maio, inaugurando as quadras e campo do novo Residencial Damha I, a partir das 8h30.

MARATONISTA Carol Marini correndo a prova de Paris

ATUAÇÃO Professora Vera Sabbag Moretti, diretora do Colégio Objetivo, comemorando o sucesso do projeto de período integral para Educação Infantil

TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO Uma das mais utilizadas tem sido o Boho Chic: uma fusão de vários estilos que mistura criatividade, variedade de cores, alegria e, é claro, um toque final de elegância. Essa é uma decoração Boho feita pela decoradora Priscila Arllati, que vem conquistando cada vez mais espaço em Presidente Prudente e região

Pub Sertanejo

O Pub Sertanejo Folks Prudente tem programação especial na primeira semana do mês de maio, com eventos na quarta-feira (01/05), quinta-feira (02/05), sexta-feira (03/05) e sábado:

Confira a programação:

01/05 - Quarta BDaytion - Especial Dia de X dar trabalho: Universitário free à noite toda + Os 3 primeiros Combos de Absolut com 40% de desconto (Até as 22h);

02/05 - Quinta Delas: Mulher Free a noite Toda + Drink em dobro a noite toda;

03/05 - Sextas Intenções - Especial 100 dias da Fisio: Adesivo do Beijo - A pessoa que tiver mais adesivos ganha uma vodka;

04/05 - Sábado Premium: Chegue em 3 amigas e pague meio couvert.

Sobre a Folks

O Pub Sertanejo Folks foi criado em Londrina e, em razão do sucesso da Casa, passou também para Presidente Prudente, Sorocaba e Campinas. Com o foco na experiência do cliente, o Pub proporciona experiências divertidas para quem o frequente. Possui uma variedade ampla no cardápio - da comida Brasileira à Oriental - e bebidas de variadas nacionalidades.

Cover oficial

De volta a Presidente Prudente, o “Tributo ao Rei do Pop”, com o cover oficial de Michael Jackson, o cantor Rodrigo Teaser. No mês em que completam 10 anos de sua morte, o Teatro Paulo Roberto Lisbôa recebe o artista Rodrigo Teaser com o espetáculo Tributo ao Rei do Pop. É a segunda vez que o cover oficial de Michael Jackson no Brasil se apresenta na cidade e será uma oportunidade única para os fãs relembrarem do cantor americano que arrastou multidões e que faleceu a 25 de junho de 2009. Será dia 7 de junho.

ELEGÂNCIA Advogada Maria Fernanda Favero de Toledo Pinheiro veste um dos modelos exclusivos da loja Donna Poá

ENCERRAMENTO Cowboys e cowgirls se despediram de Presidente Prudente após seis dias de competições do 29º Congresso Brasileiro ABQM. “A vitória foi de toda a família quartista, que agradece a calorosa recepção do povo prudentino”, declarou o presidente do Rancho Quarto de Milha, Adilson Almeida

PARTICIPAÇÃO As anestesistas Denise Longhi e Sandra Junqueira, no Congresso Brasileiro de Anestesiologia

REGISTRO Débora Martins (Supervisora da Acipp), Deivid Campos (Diretor de Rede da Boa Vista SCPC), Ricardo Anderson Ribeiro (Presidente da Acipp), Ricardo Torneiro (Gerente de Apoio Estratégico Comercial da Boa Vista SCPC), Maria Eugênia Crivellaro Leandro (Superintendente da Acipp)

RAPIDINHAS

...

Acredito que gentileza e gratidão são duas palavras que podem voltar a se tornar cotidianas.

...

E mais que palavras, as atitudes podem mudar, nem que seja muito devagarinho.

...

Fabíola Freitas, fera prudentina na elite feminina do ciclismo, cravou mais um pódio na Copa ABD Vitta Max, agora em Brasilândia MS.

...

Advogado Jailton Santiago declarou ao radialista Ismael Silva, que pode ser candidato a prefeito de Presidente Prudente.

...

Bar 33 abre no feriadão, das 11h30 às 17h.

...

Ponto final: Seja simples, sonhe alto, seja grato, ria muito.

Publicidade

Veja também