A Polícia Civil ministrou, na sexta-feira, uma palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas para 28 residentes da Comunidade Terapêutica Pousada Bom Samaritano. O evento ocorreu no bairro rural das Palmeiras, no município de Dracena. Conforme informações do CIP (Centro de Inteligência Policial), o objetivo do encontro foi orientar sobre os tipos mais comuns de drogas lícitas ou ilícitas, seus efeitos, e as dificuldades na recuperação e reinserção social dos dependentes químicos.

Atividade abordou as consequências das drogas líticas e ilícitas
Na ocasião ainda foi ressaltado o perigo da migração do dependente químico para o universo do tráfico de drogas, visando sustentar o próprio vício.
A palestra foi uma solicitação da assistente social, Elda Leticia Seabra Gaiotti, e contou com a presença do presidente da instituição, o Antônio Botasso. A abordagem ficou por conta de Alexandre Luengo e Reginaldo Rosa, delegado de polícia e agente policial, respectivamente.
A Comunidade Terapêutica Pousada Bom Samaritano, fundada em 1995, é uma associação especializada no tratamento de dependentes químicos com baixa renda, que estão em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal em decorrência do uso problemático de substâncias psicoativas.