Cocal abre vagas para curso de mecânico de máquinas agrícolas em Taciba

Inscrições estão abertas até 6 de fevereiro e devem ser realizadas pela internet; é preciso ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/02/2022
Horário 15:02
Foto: Arquivo
Cocal promove formação gratuita de mecânico de máquinas agrícolas
Cocal promove formação gratuita de mecânico de máquinas agrícolas

A Cocal abriu vagas para a formação de mecânico de máquinas agrícolas em Taciba, visando oferecer oportunidade de desenvolvimento profissional aos colaboradores e membros da comunidade.

As inscrições estão abertas até 6 de fevereiro e devem ser realizadas no site cocal.gupy.io. As vagas são limitadas e, para participar, é necessário ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo, além de ter disponibilidade de horário e deslocamento até o local do curso.

As aulas ocorrerão de 21 de fevereiro a 6 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na carreta móvel do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Taciba.

O curso terá carga horária total de 180 horas e capacitará os participantes com fundamentos de mecânica automotiva, controle dimensional aplicado à automotiva, eixo dianteiro, redutor final, sistema de direção e sistema de freios e motor de combustão interna (ciclo diesel).

O curso faz parte do Projeto Solidário da Cocal, que visa proporcionar condições favoráveis para capacitação e qualificação profissional nas áreas agrícola e industrial, elevar o índice de empregabilidade na região, além de contribuir com o desenvolvimento social das comunidades e geração de renda.

O projeto é coordenado pela área de Recursos Humanos da Cocal e os cursos são ministrados pelos instrutores da própria empresa ou instrutores vinculados aos fornecedores e entidades parceiras, como Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), entre outros, com o apoio das prefeituras.

Publicidade

Veja também