Coisas boas estão por vir!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 25/10/2022
Horário 03:58

O fim do ano é sempre visto como uma luz para quem busca uma vaga de emprego. Isso porque, muitas lojas e diversos setores buscam profissionais para reforçarem quadros de pessoal por conta da alta demanda que os últimos meses do ano ofertam. É sabido também, que é a porta de entrada para possíveis efetivações e a garantia de um emprego fixo, com carteira assinada.
Conforme pesquisa, estima-se que entre 30% e 50% dos profissionais temporários acabam sendo efetivados após o período de contratação. Por isso, é fundamental oferecer total dedicação mesmo em trabalhos temporários, pois existem ótimas possibilidades desta oportunidade se transformar em uma vaga efetiva. Os processos de seleção para postos temporários geralmente são mais curtos e objetivos, oferecendo mais agilidade para reposicionar profissionais no mercado. Vagas temporárias podem ser uma ótima oportunidade para que você amplie sua rede de contatos conhecendo novos profissionais.
Depois de dois anos com festas de fim de ano com a pandemia e incertezas, é chegado o fim de 2023 com um ar de certo alívio. As expectativas são positivas e os empresários estão animados. Como noticiado por este diário, a projeção é que haja em torno de 300 contratações temporárias em Presidente Prudente nos próximos meses. Para facilitar aos comerciantes, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) disponibiliza um banco de currículos para que contratem pessoas capacitadas e que atendam às necessidades de cada empresa. 
Então, se você procura um trabalho, não perca tempo e haja o mais rápido possível. Lojas, restaurantes, bares, hotéis, podem precisar de ajuda nestes dias em que o movimento é maior. Distribua seus currículos, converse nos locais que tem interesse e demonstre a sua vontade em fazer parte da equipe. Lembrando, que pode ser a vaga que posteriormente pode se tornar sua de uma vez por todas. Faça o seu melhor! Coisas boas estão por vir!

Publicidade

Veja também