Coloque seu produto na internet!

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 04/07/2020
Horário 06:00

Se você já tem um produto, ótimo! Senão, leia o artigo passado - Transforme seu conhecimento em um produto! - na minha coluna nas plataformas do jornal O Imparcial.

O seu produto pode ser qualquer coisa, pode ser em ajudar as pessoas a estudarem para um determinado vestibular ou concurso, fazer em casa uma decoração diferente gastando pouco, ensinar pessoas a falarem outro idioma, planejar uma casa ou viagem ou até mesmo cozinhar, enfim, qualquer coisa.

Organize tudo isso em capítulos, passo a passo, como: introdução, passo 1, passo 2, dicas, sugestões, como fazer na prática. Enfim, a organização será o sumário da sua apostila.

Coloque tudo organizado em um documento do seu editor de texto ou apresentação de slides, por exemplo: Insira fotos, links de vídeos do seu canal ou outro canal que ajude a pessoa a fazer os passos do que você está ensinando. Coloque se possível, imagens em alta definição, e com um designer bonito.

Pronto, você tem um curso, crie redes sociais sobre o tema do seu curso, por exemplo, Faça Bons Projetos, divulgue trechos das suas dicas diariamente nas suas redes sociais.

Com o curso pronto e suas redes sociais, coloque-o em uma plataforma de vendas de cursos, temos diversas opções hoje, tem a BRAIP em www.braip.com e a Hotmart www.hotmart.com. Nessas plataformas, você não precisa fazer muita coisa, é só cadastrar-se, colocar seu curso e começar a divulgar o link do seu produto.

Há diversas vantagens de usar essas plataformas, você não precisa desenvolver site e colocar os sistemas de pagamento por cartão, já tem tudo, inclusive, você pode ter os afiliados, que são pessoas que irão vender seu produto e serem comissionadas por você.

Com atenção e cuidado, faça a leitura de tudo que você está fazendo nestes sites, veja as questões sobre taxas, impostos e demais detalhes, mas fica tranqüilo (a), é tudo muito seguro e muito prático.

Como fazer tudo isso, sem muito tempo hoje em dia? Pega essa dica! Separe uma hora por dia para dedicar-se a um projeto só seu, que depende só de você, pegue isso como uma missão de vida ou morte, faça de tudo para fazer um curso que vai levar você para outro nível da vida (igual videogame). Todo seu esforço vai valer à pena, tenha disciplina que em breve estará tendo uma renda extra com seus cursos, e dependendo do seu esforço e resiliência, conseguirá até viver com os cursos produzidos por você.

Lembre-se: estou aqui para ajudar, se quiser posso ajudar você nessa jornada, comente aí, me encontre nas minhas redes sociais e fale que você viu o artigo do jornal O Imparcial.

 

Publicidade

Veja também