Com 2 equipes, ESF abre as portas ainda este ano no conjunto

Unidade oferecerá aos moradores atendimento médico, odontológico, farmácia, vacina, curativo e procedimentos de enfermagem

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 16/11/2016
Horário 08:54
 

A fim de atender os anseios dos moradores do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente, no que diz respeito à saúde, uma ESF (Estratégia de Saúde da Família) será inaugurada no bairro ainda este ano. Conforme a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), a unidade contará com duas equipes. No local, deverá ter atendimento médico, odontológico, farmácia, vacina, curativo e procedimentos de enfermagem.

Jornal O Imparcial Estratégia de Saúde da Família deve ser inaugurada em breve no João Domingos Netto

O secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Batista de Alcântara, ainda aponta que, para atender a demanda da região norte e dos distritos, uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) está em construção na Avenida Juscelino Kubitschek com a Rua Alvino Gomes Teixeira, no Jardim Guanabara. Laércio ainda ressalta a implantação de novas unidades de saúde no Residencial Tapajos e jardins Bela Vista e Cremonezi, para dar conta de toda a demanda.

"É muito bom morar aqui e, para ficar melhor, é preciso abrir o posto de saúde. É uma preocupação a menos para nós, moradores, ter atendimento perto", considera o aposentado, José Rosa, 73 anos. Para o ajudante de armazém, Epson de Souza, 26 anos, a inauguração da unidade de saúde também é esperada, já que trará alívio ao morador, que tem dois filhos pequenos, de 1 ano e 10 meses e outro de 5 anos.

 

SERVIÇO


 

ESF DO JOÃO DOMINGOS NETTO


- Atendimento médico

- Atendimento odontológico

- Farmácia

- Vacinação

- Procedimentos de enfermagem

 
Publicidade

Veja também