Com 98.8 pontos, Independentes da Zona Leste leva troféu em PP

O representante da agremiação ressalta ainda que é também uma maneira de cobrar mais da Aespp (Associação das Escolas de Samba de Presidente Prudente), e da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) para juntos com as escolas proporcionarem uma festa ainda mais completa.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 19/02/2015
Horário 07:25
 

Com sete notas máximas, ou seja, 10 na bateria, harmonia, samba-enredo, letra do samba, melodia, alegoria, e fantasia, a Escola de Samba Grêmio Recreativo Independentes da Zona Leste é a campeã de "O Novo Carnaval de Prudente". O anúncio foi feito na tarde de terça-feira, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Professor Samoel Brondi, localizado no Parque Alvorada. A escola ainda teve as notas 9,5, para a comissão de frente; evolução 9,5; e mestre-sala e porta-bandeira 9,8, totalizando 98.8 pontos.

Numa alegria só, Darci dos Santos, o Kako, diretor da bateria nota 10, fala com orgulho que valeu a pena tanto trabalho durante todo o ano, a luta contra o sono em que vararam noites, entre outros desafios. "O sentimento de vitória é um incentivo a mais para fazermos do carnaval de Prudente, um dos mais bonitos espetáculos da cidade. Não desmerecendo nossas escolas, companheiras de avenida, ficamos muito felizes com a nossa vitória", vibra.

Jornal O Imparcial Bateria nota 10, da Zona Leste, que ritmou os quatro elementos da natureza, no desfile

O representante da agremiação ressalta ainda que é também uma maneira de cobrar mais da Aespp (Associação das Escolas de Samba de Presidente Prudente), e da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) para juntos com as escolas proporcionarem uma festa ainda mais completa.

"No geral podemos dizer que tivemos uma bonita festa, mas, acreditamos que tanto nós, quanto as demais escolas, tenham sentido falta do calor humano das torcidas nas arquibancadas. A passarela precisa estar mais próxima do público para que todas agremiações sintam sua vibração".

Emerson Milton Vieira, presidente da Aespp, diz que está contente com o andamento do carnaval da cidade, desde 2010, quando retornou após dez anos sem desfiles. "Há quatro anos as escolas não participavam de nenhum concurso, e neste resolvemos fazer, porque entendemos que assim o maior comprometimento com seus integrantes, a comunidade e o público serão ainda mais almejados", ressalta Vieira.

Lembrando que o desfile das cinco escolas de samba foi realizado no sábado, no Recinto de Exposições Jacob Tosello.

 

Revelando os votos


Disputaram o título, além da Zona Leste: Grêmio Recreativo Escola de Samba Independente da Real Grandeza; Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos de Quem Vier; Grêmio Cultural Escola de Samba Se Sair é Milagre; e Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Samba Sereno.

De acordo com o presidente da associação, as notas foram levadas até o CEU, em um malote, lacrado, como deve ser, e foi aberto somente no início da apuração. Foi ele mesmo quem anunciou o resultado, que foi acompanhado pelos presidentes e dirigentes das escolas e alguns de seus componentes.

Segundo ele, o primeiro a conhecer seus pontos foi o bloco Acadêmicos do Sereno, que era pleiteante, e mesmo não competindo, precisava atingir 75 pontos. A surpresa e alegria aos integrantes foi ganhar 83.75 pontos, subindo para o Grupo 2.

Subiu para o grupo 1, a Unidos de Quem Vier, sendo a campeã, do Grupo 2 com 95.4 pontos, enquanto a Se Sair é Milagre obteve 91.05.

Como já esperavam, a disputa foi grande no Grupo 1, e cada nota era comemorada pelas agremiações. Mas com o total de 98.80, a Zona Leste ficou na frente da Real Grandeza, que obteve 95.75 pontos, caindo para o segundo grupo no próximo ano.

Além dos troféus, Vieira expõe que os melhores de cada quesito também levaram para casa suas medalhas.
Publicidade

Veja também