Com aumento na procura, Centro de Triagem amplia horário de atendimento

A partir de segunda, espaço que recebe casos suspeitos de Covid-19 ficará aberto das 7h30 às 18h30 diariamente, inclusive aos finais de semana

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/04/2021
Horário 12:22
Foto: Secom
Foram contratados novos funcionários via Ciop para viabilizar ampliação do horário
Foram contratados novos funcionários via Ciop para viabilizar ampliação do horário

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, a partir de segunda-feira, ampliará o horário de atendimento ao público no Centro Municipal de Triagem de Síndrome Respiratória. O serviço ficará aberto das 7h30 às 18h30, todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, estendendo em duas horas o atendimento à população. O período das 7h às 7h30 e o das 18h30 às 19h serão reservados a processos internos da unidade. 

De acordo com Marco Aurélio Lúcio, secretário adjunto da Sesau, o horário será ampliado por conta do aumento no número de atendimentos da unidade registrado nas últimas semanas. Hoje, o Centro de Triagem funciona das 8h às 17h.

Para viabilizar a ampliação, foram contratados novos funcionários via Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), que há cerca de um mês passou a gerenciar a unidade. Esses profissionais atuarão em escalas de 12h por 36h. O Centro de Triagem está localizado na Praça da Juventude e Longevidade "Lucas Nalini Paschoalin", na Cohab.

Publicidade

Veja também