A ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), que representa os pecuaristas da raça bovina mais importante do país, chancelou a 27ª edição do Megaleilão da Agropecuária CFM como Leilão Oficial da raça, iniciativa que visa fortalecer e valorizar o Nelore selecionado com alta qualidade genética. O evento acontece hoje.
O Megaleilão – que será no Espaço Terra Nova Eventos, em Campo Grande (MS) – terá a oferta dos 450 melhores touros Nelore CFM da safra 2023. Eles possuem cerca de 23 meses de idade, DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie) assistidas por genômica e foram selecionados para características como precocidade sexual, fertilidade, musculosidade e ganho de peso.
Ceip
Os reprodutores contam com Ceip (Certificado Especial de Identificação e Produção), documento concedido pelo Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) aos cerca de 30% melhores animais. Para os compradores, haverá pagamento facilitado em 14 parcelas (2+2+10), descontos progressivos e comissão decrescente conforme o volume adquirido.
Gratuidade no frete
Haverá frete rodoviário gratuito para: qualquer quantidade de touros adquiridos em SP, MS, MT, MG, GO e TO; e para cargas fechadas (16 ou 24 touros) em toda a malha rodoviária do país. Também haverá pontos de entrega em PA (Redenção e Novo Progresso), MA (Santa Inês), BA (Correntina e Feira de Santana), PR (Guarapuava), RO (Porto Velho) e AC (Rio Branco).
“Em mais de 100 anos de história, a CFM já produziu mais de 49 mil touros melhorados– o que é prova da qualidade dos nossos reprodutores”, comenta o gerente de pecuária da empresa, Tamires Miranda Neto.
Megaloja
Amanhã (8/8), a CFM realizará sua Megaloja na Fazenda Lageado, em Aquidauana (MS), com 150 reprodutores a preço fixo (tabelado conforme o valor do Índice CFM), com pagamento em sete parcelas (1+6), sem comissão e condições de frete iguais ao do Megaleilão. Por Viviane Passerini, da Texto Comunicação Corporativa)
Confira os detalhes no https://www.norteagropecuario.com.br/Noticias
Foto: Gustavo Meca/Grupo Texto
"Assumo a presidência da Asbia em um plano de continuidade, que se iniciou em 2014 e chega ao quinto mandato. Levar em frente os diversos projetos em andamento, e os novos, é fundamental para a Asbia entregar cada vez mais valor para seus associados, fortalecendo a representação setorial e o fomento das tecnologias de inseminação e do melhoramento genético na pecuária brasileira".
Luis Adriano Teixeira, médico veterinário, ao assumir a presidência da Asbia (Associação Brasileira de Inseminação Artificial) para o triênio 2025-2028. (Com informações de Por Caio Urbano, da Texto Comunicação Corporativa)
Confira os detalhes no https://www.norteagropecuario.com.br/Noticias
Foto – Divulgação/Grupo Texto
"A BRQ tem uma história consolidada e está ampliando sua atuação. Com a chegada do Bruno, buscamos fortalecer nossa atuação técnica junto ao campo, ampliando o suporte ao produtor e promovendo soluções cada vez mais alinhadas às demandas do solo e das culturas em diferentes regiões do país".
Bruno Neves, engenheiro agrônomo, ao ser anunciado como novo gerente técnico da BRQ Brasilquímica, empresa brasileira especializada na produção de insumos para a agricultura. (Com informações de Viviane Passerini, da Texto Comunicação Corporativa)
Confira os detalhes no https://www.norteagropecuario.com.br/Noticias