A subestação de energia que atende a população de Regente Feijó está sendo ampliada. Conforme a Energisa Sul-Sudeste, o investimento ultrapassa R$ 4,4 milhões e a previsão é de que as melhorias sejam concluídas até dezembro de 2025, assegurando, segundo a empresa, "maior confiabilidade ao sistema elétrico e qualidade na distribuição de energia no município".
O gerente de Construção e Manutenção da concessionária, Alessandro Gomes Martins, detalha que o projeto contempla a ampliação da subestação com a troca do transformador, que vai aumentar a potência do empreendimento de 9,37 MVA (mega-volt-amperes) para 15 MVA. Isso contribuirá para que a unidade esteja pronta para corresponder à crescente demanda de energia na cidade de forma planejada e estável. Serão mais de 9 mil clientes beneficiados.
“Essa obra é de extrema importância para os clientes da localidade, incluindo residências, indústrias, comércio e poder público, já que, com o aumento da capacidade da subestação, estamos garantindo a oferta de energia segura e permanente, acompanhando o crescimento da nossa região. Além disso, investimos em equipamentos de tecnologia de ponta que possibilitam procedimentos remotos sem a necessidade de deslocar equipe, trazendo maior segurança operacional e robustez ao sistema elétrico”, explica o gerente.