Com proposta de “melhorar a acústica”, região do kartódromo recebe 200 mudas

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 09/06/2019
Horário 05:00
José Reis -  Plantio das 200 mudas ocorreu na manhã de ontem, na Cidade da Criança
José Reis -  Plantio das 200 mudas ocorreu na manhã de ontem, na Cidade da Criança

Ainda como parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Presidente Prudente realizou ontem, no Parque Ecológico Cidade da Criança, o plantio de aproximadamente 200 mudas de árvores nas imediações do kartódromo. “Temos feito isso em toda a cidade e nosso principal objetivo é melhorar a arborização do município e condições ambientais”, informa o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues.

Ainda segundo o titular da pasta, o local já conta com um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) cuja finalidade é a de, por causa do plantio, realizar o isolamento acústico do kartódromo que faz parte do complexo. “Aproveitamos a oportunidade para realizar esse trabalho e expandi-lo. Contamos com a ajuda de parceiros, como o Grupo Guayporé, de escoteiros, e membros da sociedade civil”.

Por fim, Portella afirma que a ideia é conscientizar a população de ter pelo menos uma árvore em frente de casa, de forma que a Prefeitura também tem se preocupado com essa questão, mas direcionada para as áreas verdes, como fundos de vale, com a intenção de aprimorar condições ambientais, combater poluição e melhorar o clima.

O diretor-presidente do Grupo Escoteiro Guayporé, Marcelo Costilho Jorge, ressalta que aproximadamente 35 voluntários do grupo estiveram presentes, entre crianças, jovens e adultos, já que o cuidado com o meio ambiente é uma das premissas dos escoteiros. “Há um artigo nosso que afirma que somos bons aos animais e às plantas, então vai além dessa atividade hoje, mas está ainda no olhar ao nosso redor e saber zelar pelo que temos”. Para ele, sujar a mão de terra, literalmente, é o melhor exemplo para tal educação.

 

Publicidade

Veja também