Na tarde para noite deste sábado (5), o Grêmio Prudente confirmou sua força dentro do Prudentão e venceu a AEA (Associação Esportiva Araçatuba) por 2 a 1, pela 4ª rodada da Copa Paulista 2025, com gols de Mika e Kauan.
Mesmo jogando com um a menos desde o fim do primeiro tempo, após expulsão do zagueiro Igor Ribeiro, o Carcará mostrou maturidade, foi letal nas chances criadas e segurou a pressão final do adversário, que ainda descontou nos acréscimos com Lucas Bala. A vitória garante ao Grêmio a liderança isolada do grupo 1 com sete pontos.
O Carcará volta a campo no próximo sábado contra o Linense, às 18h, em Lins. O AEA descansa na 5ª rodada.
O JOGO
O duelo começou truncado, com ambas as equipes errando nas transições e abusando de ligações diretas. O primeiro lance de perigo veio aos 14 minutos, com chute de longa distância de Igor Ribeiro, defendido por Lucas Alves. Pouco depois, aos 32, o Grêmio abriu o placar. Derick interceptou passe no meio e acionou Kauan, que encontrou Mika em velocidade pelo flanco direito. O lateral avançou até a entrada da área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Lucas Alves: 1 a 0.
O Carcará seguiu melhor, mas sofreu um duro golpe aos 39 minutos. Em erro na saída de bola, Igor Ribeiro precisou matar contra-ataque da AEA e acabou expulso. Mesmo assim, o time de Rogério Corrêa se reorganizou e levou a vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Araçatuba cresceu e até chegou a balançar as redes com Leozinho, mas o gol foi anulado por impedimento. A resposta do Grêmio veio aos 23 minutos, em jogada ensaiada de falta: Mateus Müller rolou de calcanhar e Kauan soltou um foguete de fora da área para marcar um golaço e ampliar: 2 a 0.
Mesmo com a desvantagem numérica e a pressão do adversário, o Grêmio ainda teve chance de matar o jogo com Everton Kanela, que parou em duas defesas seguidas de Lucas Alves. Já nos acréscimos, aos 48, o Araçatuba conseguiu diminuir com Lucas Bala, dando emoção ao fim da partida, mas sem conseguir evitar a derrota.