Com vagas na região, TJ-SP publica edital para concurso de oficial de Justiça

Inscrições têm início nesta sexta-feira e seguem até dia 8 de agosto pela internet; salário inicial do cargo é de R$ 8.804,85

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/06/2023
Horário 13:46
Foto: Arquivo
TJ-SP abre inscrições para concurso que vai contratar oficiais de Justiça
TJ-SP abre inscrições para concurso que vai contratar oficiais de Justiça

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) publicou, na edição desta terça-feira do Diário da Justiça Eletrônico, edital de concurso para o cargo de oficial de Justiça. Estão previstas 88 vagas, distribuídas pelas 10 RAJs (Regiões Administrativas Judiciárias) do Estado. Na RAJ de Presidente Prudente, que engloba seis comarcas (Prudente, Assis, Presidente Venceslau, Dracena, Tupã e Marília), são oito oportunidades (veja quadro de vagas no final da matéria).

As inscrições podem ser realizadas a partir desta sexta-feira e seguem até as 23h59 do dia 8 de agosto, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br/TJSP2302). O salário inicial do cargo é de R$ 8.804,85 (valor referente a maio de 2023), mais auxílios para alimentação, transporte e saúde.

Para concorrer às vagas disponíveis, é necessário ter concluído, até a data da posse, curso de ensino superior em qualquer área de formação, em instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). No concurso, os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 100 questões de múltipla escolha, prevista para o dia 15 de outubro de 2023. As provas serão aplicadas na comarca sede de cada RAJ.

Serão nomeados os classificados dentro do número de vagas oferecidas no edital, podendo o tribunal nomear ou não os demais candidatos aprovados, na medida de suas necessidades e da disponibilidade orçamentária existente.

Havendo disponibilidade, 5% das vagas em cada circunscrição judiciária serão reservadas para pessoas com deficiência e 20%, para candidatos negros. Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período, a critério do TJ-SP.

Fonte: TJ-SP

Publicidade

Veja também