Com vantagem, Grêmio Prudente enfrenta amanhã o Paulista de Jundiaí

Podendo perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da Bêzinha, equipe faz duelo de volta, às 15h, no Estádio Jayme Cintra

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 01/10/2021
Horário 20:19
Foto: Julhia Marquetti/Grêmio Prudente
Atletas, que não atuaram contra o Paulista no jogo de ida, participaram do treino de ontem, no Caetano Peretti
Atletas, que não atuaram contra o Paulista no jogo de ida, participaram do treino de ontem, no Caetano Peretti

Na tarde deste sábado, às 15h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, Paulista e Grêmio Prudente se enfrentam no jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quarta prateleira do Paulistão. Com a vitória por 2 a 0 no duelo de ida, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o Gavião Carcará irá subir a campo com a vantagem debaixo das “asas”. Para avançar às quartas de final da Bêzinha, a equipe prudentina pode perder por até um gol de diferença. 
O técnico do Grêmio Prudente, Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, crê em mais um desempenho satisfatório do time para o jogo da volta. “A expectativa é de fazer um bom jogo e, consequentemente, voltar com a classificação garantida! Muita atenção com a recuperação da parte física, e alguns ajustes dentro dos pontos fortes apresentados pela equipe do Paulista”. 
Na coletiva pós-jogo da quarta-feira, Epitácio afirmou que não fechará a “casinha” para o duelo deste sábado. “São 90 minutos de jogo e se a gente ficar pensando em jogar estes 90 minutos totalmente recuados, umahora ou outra, a equipe do Paulista vai conseguir agredir a gente e dificultar o jogo. Mas a ideia não é de fechar a casinha, a gente tem totais condições de ir lá e incomodar eles, assim como, nos incomodaram aqui. A ideia é criar situações de finalização e a gente sabe que lá se fizermos um gol pode nos trazer ainda mais vantagem. Nada de fechar a casinha, vamos jogar o nosso jogo”, relatou Epitácio, após a vitória na primeira partida das oitavas de final da Bêzinha. 
O comandante da equipe prudentina, que assumiu o cargo na 7ª rodada da fase de grupos do torneio, fez uma síntese da campanha do Grêmio Prudente até aqui. “De forma geral, diante de tudo que a equipe apresentou na competição, acreditamos que atingimos um bom momento, e estamos preparados e determinados a seguir em diante na competição. Será cada vez mais difícil, pois outros fatores começam a pesar nesses momentos decisivos. Mas estamos atentos com todos os detalhes”, analisa Epitácio. 

Mais um reforço

Ontem, o Grêmio Prudente anunciou a contração do atacante Vitor Carvalho para reforçar a equipe na reta final da Bêzinha. Vitor irá usar a camisa 17. O atacante veio por empréstimo do Santo André, onde estava disputando a série D do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste do ABC Paulista foi eliminada nos pênaltis para o Esportivo, do Rio Grande do Sul, na segunda fase da competição nacional. Na série D, o atleta de 22 anos atuou em oito jogos, fez um gol e ficou 256 minutos em campo. Vitor estará à disposição de Epitácio para o duelo contra o Paulista de Jundiaí neste sábado. 

Julhia Marquetti/Grêmio Prudente

Ontem, equipe anunciou a contração do atacante Vitor Carvalho 


 

Publicidade

Veja também