Comandante Fassina recebe a comenda Aldo Chioratto

SINOMAR CALMONA

A tenente-coronel Renata Fassina, comandante do 18º BPM/I

COLUNA - Sinomar

Data 14/07/2021
Horário 04:45
Ela foi homenageada pelos grupos escoteiros Guayporé, Monte Carmelo e Nelson Mandela
Ela foi homenageada pelos grupos escoteiros Guayporé, Monte Carmelo e Nelson Mandela

A tenente-coronel Renata Fassina, comandante do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), recebeu o Certificado Aldo Chioratto, homenagem dos grupos escoteiros Guayporé, Monte Carmelo e Nelson Mandela. A comenda de certificação, representando o escoteiro mirim Aldo Chioratto que faleceu em combate, foi criada em 2013 com a finalidade de homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras que, por seus méritos e serviços relevantes prestados ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, tenham se tornado dignas de especial distinção.


Jonas Martins representando o prefeito Ed Thomas (PSB); coronel PM Adriano Aranão, comandante do CPI 8; Marcelo Costilho Jorge, presidente do Grupo Escoteiro Guayporé; tenente-coronel PM Renata Fassina; Luciano Ida, presidente do Grupo Escoteiro Monte Carmelo; e Daphne Urtado Pimenta

Bom dia
Que nunca desistamos de tentar...
Fazendo sempre o bem...
(Sergio Henrique Lourenço)

Importância
Marcelo Costilho Jorge, presidente do Grupo Escoteiro Guayporé, destacou a importância das comemorações do feriado estadual de 9 de julho, que relembra a data da Revolução Constitucionalista de 1932 e a criação da comenda Aldo Chioratto: “Não podemos deixar esse marco tão importante ser esquecido. Criamos o certificado para resgatar as pessoas que fazem a diferença na sociedade e todos os anos fazemos essa homenagem. Neste ano em especial, ficamos muito orgulhosos em contemplar a tenente Fassina, que além de sua trajetória inspiradora, é referência para todos nós”. 

Agradecimento
Tenente-coronel Renata Fassina compartilhou com seus comandados a honra de receber a “comenda Aldo Chioratto”: “Para mim é uma realização muito grande, tenho a honra de comandar uma equipe muito competente e acredito que o certificado é uma conquista para todos nós”.

Mártir
O escoteiro Aldo Chioratto faleceu em 1932, atingido por estilhaços de uma bomba disparada de um avião, durante combates da Revolução Constitucionalista. É a única criança que tem seus restos mortais no Mausoléu Constitucionalista (Obelisco no Parque do Ibirapuera em São Paulo). A cerimônia de entrega fez parte das ações em homenagem aos ex-combatentes prudentinos que lutaram na guerra, lembrada no feriado estadual de 9 de julho.
 

Publicidade

Veja também