Começa a reforma

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 17/11/2023
Horário 04:15

O início das obras de reforma do prédio da Câmara Municipal de Presidente Prudente começou na quarta-feira (15) desta semana, para aproveitar o espaço sem a presença dos servidores, vereadores, assessores e público. Um dia a menos de transtorno. 

CUIDADO ADOTADO
O presidente Tiago Oliveira (PTB) comentou com o Plantão que toda reforma com a casa habitada gera certos desconfortos, mas que a intenção é tentar amenizar isso, inclusive do lado externo.

TRÂNSITO SINALIZADO
A informação é de que o trânsito não será afetado no sentido de mudar o curso dos motoristas, apenas houve pedido à Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) para isolar o estacionando no entorno da Câmara, para a reforma das calçadas.

PREVISÃO DE 60 DIAS
O contrato é de até 60 dias para a conclusão da reforma e dentro de um planejamento de obras o presidente acredita que não haverá atraso. Porém, com a observação sobre a dependência das condições naturais do clima.

PREOCUPAÇÃO MAIOR
E tem outro porém: o de que Tiago Oliveira diz não estar preocupado com o tempo das obras, mas sim que seja bem feita e segura para quem trabalha e adentra o prédio da Câmara na esquina das avenidas Washington Luiz e Coronel Marcondes.

CUMPRINDO O DEVER
O presidente disse ao Plantão que está feliz por ter começado as obras e comenta que uma cidade próspera e desenvolvida passa por poderes constituídos fortes e organizados, com servidores capacitados, estrutura predial conservada e políticos bem-intencionados. 

ALVO DE POLÊMICA
A fala de Tiago é de que está fazendo a sua parte. A reforma do prédio tem sido alvo de polêmica e 5 dos 13 vereadores são contra, sob os argumentos que não seria necessária e que o momento é de crise financeira do município. 

BACIA DO PONTAL
Nesta sexta-feira (17), Prudente sedia reunião da CBH-PP (Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema), às 9h, na Fundação Inova, tendo como anfitrião o prefeito Ed Thomas (sem partido).

ELEIÇÕES 2024
Restam menos de seis meses para o eleitor que deseja votar nas eleições municipais do ano que vem regularize ou faça o seu título de eleitor. O cadastro fechará no dia 8 de maio; pouco menos de cinco meses antes das eleições.  

QUEM AVISA...
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) estão alertando os eleitores, desde já, para que não deixem para solucionar suas pendências com a Justiça Eleitoral às vésperas do fechamento do cadastro.  

CUIDADO URBANO
Através de lei complementar, a administração municipal de Presidente Prudente, com a aprovação da Câmara Municipal, estabelece novos critérios sobre limpeza nos imóveis e construções de muro e de calçada. 

MULTAS PREVISTAS
Conforme a lei, sancionada e promulgada pelo prefeito Ed Thomas, nos que diz respeito às penalidades, estão previstas multas de até 250 UFM (Unidades Fiscais do Município), que aos valores de hoje passa de R$ 1,1 mil.

Publicidade

Veja também