Comerciantes têm renda extra em data religiosa

Isso tanto em estabelecimentos fixos quanto ambulante; vale até alugar a garagem para a comercialização de produtos de diversos segmentos

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 20/04/2017
Horário 09:22
 

 

Nas comemorações alusivas ao Dia de Santo Expedito e ao aniversário da cidade que leva o nome do santo, ambas datas em 19 de abril, há pessoas que conseguem ter um bom lucro comercial neste período do ano, devido à movimentação de fiéis. Isso tanto em estabelecimentos fixos, com até 80% de aumento nas vendas, quanto de rua (ambulantes). Vale até alugar a garagem para a comercialização de produtos de diversos segmentos como de alimentação (lanchonetes, bares, restaurantes), artigos religiosos, artesanatos, entre outros. Ou seja, vale a pena investir nestes dias de festividades.

Jornal O Imparcial Encerramento da festa de Santo Expedito será nesta quinta com a celebração de 3 missas

Daniela Renata Nogueira, 29 anos, é prova disso. Ela saiu de ônibus de Aparecida do Norte, uma viagem de 15 horas de duração, para estar em Santo Expedito, ontem. Conforme a comerciante de camisetas com motivos religiosos (todos os santos, igrejas, etc), esta é a primeira vez que ela vem para a festividade, mas o esposo já participa do evento há três anos.

"Apesar das vendas estarem baixas, por conta da crise e pela data ter caído em um dia no meio da semana, ainda assim posso afirmar que valeu a pena ter vindo", expõe a vendedora.

Os vendedores de artigos para cama, mesa e banho que geralmente são vistos de cidade em cidade vendendo produtos fabricados na Paraíba, também aproveitaram o Dia de Santo Expedito. "É sempre bom agradecer", salientou um Damião Ferreira, 38 anos.

 

Comércio local

Assim como os comerciantes de fora, os locais também comemoram as vendas no período. E agradecem a Santo Expedito. Devota do santo, e que pagará hoje uma promessa por uma graça recebida, Josicleia Nascimento, 36 anos, é privilegiada, pois tem seu estabelecimento, Esquina do Pão, praticamente em frente a igreja matriz e quando os devotos saem é o primeiro lugar que procuram para se alimentar.

"Apesar da crise e de ser uma quarta-feira, para nós as vendas foram muito boas. Geralmente temos um lucro de 80% se compararmos aos dias normais", comenta Josicleia.

Silvana Mascarenhas que vende diariamente roupas e artigos religiosos, afirma que as vendas são diferenciadas nestes dias.

 

Encerramento

As homenagens solenes a Santo Expedito, com religiosos da Diocese de Presidente Prudente iniciaram no dia 10 com a novena e segue com três missas nesta quinta-feira às 10h; 15h e 19h30.

 

 
Publicidade

Veja também