Comércio de Pirapozinho comemora  aumento nas vendas de fim de ano

Associação Comercial e Empresarial da cidade já planeja oito campanhas para 2024

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/01/2024
Horário 07:12
Foto: Cedida
Ariane Machini, proprietária da loja Doce Encanto Kids: “Nossas vendas foram muito boas e superaram todas as nossas expectativas e metas”
Ariane Machini, proprietária da loja Doce Encanto Kids: “Nossas vendas foram muito boas e superaram todas as nossas expectativas e metas”

As celebrações de fim de ano movimentaram o comércio de Pirapozinho durante todo o mês de dezembro. Segundo a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho, as vendas em diversos setores como vestuário, calçados, alimentos e bebidas, perfumaria e presentes e até mesmo no segmento de eletrônicos e eletrodomésticos, tiveram aumento em relação ao mesmo período de 2022.

Segundo o presidente da ACE, Julio Cesar de Moraes, o município é reconhecido por ser uma microrregião onde consumidores até do Estado do Paraná escolhem realizar suas compras no comércio local e regional, por isso, a expectativa de vendas foi positiva. “Temos um ambiente favorável para o nosso comércio, prova disso é que temos empresários investindo aqui. Diversos lojistas inauguram suas empresas em Pirapozinho. Se citarmos aqui os meses de setembro a dezembro, inúmeros estabelecimentos comerciais foram inaugurados em diversas camadas como açougue, lojas de vestuário, farmácia e muito mais”, enumera.

Ariane Machini, sócia-proprietária da loja Doce Encanto Kids, relata que o período foi satisfatório e positivo. “Por ser o primeiro ano de loja aqui em Pirapozinho, as nossas vendas foram muito boas e superaram todas as nossas expectativas e metas”.
A colaboradora da loja Bia Modas, Isabelli Martins Amado, destacou otimista sobre as vendas: “Na nossa loja temos o estilo de roupas de moda masculina e feminina, e vendemos entre 35% e 40% a mais em comparação aos últimos 12 meses”.
Já o proprietário da loja Magia do Real, Rafael Sussai, agradece pelo ano que passou e pelas experiências vividas no cenário empreendedor. Segundo ele, o ano de 2023 se comparado ao ano anterior teve uma evolução. “Trabalhamos fortes e firmes, sempre juntos com as campanhas, promoções e ações que a ACE realizou em suas redes sociais, por isso, nessa união tivemos um fim de ano extraordinário. Encerramos o ciclo de 2023 com chave de ouro”.

Campanha Natal Premiado

Para alavancar e destacar o comércio, a ACE vem realizando a campanha Natal Premiado, com a participação de mais de 115 lojas, em que o consumidor concorre a R$ 70 mil em vales-compra. O sorteio será no dia 12 de janeiro, às 19h, no salão do Clube da ACE. Serão contemplados 16 clientes. Os vales-compra serão distribuídos da seguinte maneira: 10 vales de R$ 1 mil, 2 vales-compra de R$ 5 mil, 3 vales de R$ 10 mil e o prêmio maior, sendo 1 vale-compra de R$ 20 mil.
Ao longo do ano de 2023, a ACE Pirapozinho desenvolveu campanhas promocionais que incentivaram a comercialização nos estabelecimentos da cidade e de lojas associadas que participaram das promoções, como lojas das cidades de Presidente Prudente, Narandiba, Sandovalina, Estrela do Norte e Tarabai.

Planejamento para 2024

Para a Associação Comercial e Empresarial, em 2024 a meta é continuar e expandir o desenvolvimento econômico, social, cultural, além de conhecimento para os empreendedores, comunidade local e também para toda a região do oeste paulista. “Continuaremos promovendo condições e benefícios para a expansão do empreendedorismo, cooperar com o nosso microempresário, incentivar, apoiar e participar de ações com a nossa sociedade. Continuaremos com o compromisso de colaborar com entidades que realizam momentos de saúde, bem-estar, qualificação, enfim, entidades que dão um ambiente de qualidade para a nossa população”, adianta Julio Moraes.

O presidente ressalta que as campanhas seguirão intensas no comércio. “Seguiremos com os vales-compra em todo o nosso comércio. Queremos presentear e proporcionar momentos de gratidão e de reconhecimento para aqueles que comprarem em nossa região, por isso, investiremos R$ 100 mil em oito campanhas promocionais que iniciarão em abril com a ‘Vapt-Vupt’ e depois todos os meses com as campanhas. Além dos clientes, os colaboradores, funcionários e atendentes dos estabelecimentos comerciais que preencherem os cupons corretamente, durante os sorteios, ganharão vales-compra também”, acrescenta.

Foto: Cedida


Colaboradora da loja Bia Modas, Isabelli Martins: “Vendemos entre 35% e 40% a mais em comparação aos últimos 12 meses”

Publicidade

Veja também