Como aumentar a visualizaçâo nos stories

Maria Ferri

COLUNA - Maria Ferri

Data 27/09/2020
Horário 05:50

Olá! Começo a coluna de hoje com dicas para você aumentar a visualização dos seus posts nos Stories. A primeira é capriche na imagem. As pessoas não gostam de ver imagens de má qualidade, sem resolução, apagadas, tremidas. Busque uma qualidade técnica melhor. Você pode começar a produzir conteúdo com celular que tem. Mas, assim que possível, troque por outro com resolução de câmera maior. Não precisa ser o celular mais top do mercado. Fique de olho na resolução da câmera.

Gerando valor

Continuando nesse assunto, abordarei agora os conteúdos. Não adianta se preocupar com a qualidade técnica da foto ou vídeo, e esquecer o conteúdo. A informação é relevante para ter resultado. Quanto mais valor você gerar nas pessoas, maior o engajamento.  No Stories o conteúdo pode ser passado de forma mais descontraída. Faça perguntas para sua audiência, mostre bastidores, a sua rotina. Isso também funciona nos Stories.

Use os recursos do Insta

Outra boa dica para aumentar a visualização nos Stories é usar os recursos do próprio instagram, como filtros, enquetes, figurinhas, caixas de perguntas e o queridinho do momento, o Reels, onde você produz vídeos animados no estilo Tik Tok.

Propósito e humanizar

As orientações agora servem tanto para Stories como Feed. Tenha um senso de propósito. O seu propósito gera conexão com sua audiência. Outra dica interessante é humanizar as suas mídias. Mostrar as pessoas, com quem você se relaciona, quem são seus clientes, etc. Gostou?

Siga o instagram @mariaferrioficial para ver mais dicas. Até mais!

 

 

 

Publicidade

Veja também