Como montar a sua bio!

Maria Ferri

COLUNA - Maria Ferri

Data 11/07/2020
Horário 07:00

Olá! Começo, hoje, uma nova jornada junto com você! A partir de agora publicarei esta coluna sobre marketing digital para colaborar com o seu crescimento nas mídias e alavancar o sucesso na captação de mais clientes. Para começar, abordarei um tema muito importante para o posicionamento digital: o que escrever na sua biografia do Instagram. O que indicarei servirá também para outras mídias.
•    Deixe bem claro o produto ou serviço que você oferece e para qual público. As pessoas precisam entender o que você faz em uma frase curta;
•    Coloque informações que gerem autoridade, que mostrem que você é especialista. Ex: MBA em Fisiologia do Exercício;       
•    Use estrategicamente suas palavras chaves ou hashtags;
•    Não coloque informações em inglês se não atende clientes fora do país;
•    Não use links não clicáveis. Existe um espaço para isso: o site, que fica abaixo da bio;
•    Crie um nome de usuário encontrável e de fácil compreensão, sem um monte de letras e números.

Crie link para whats!
Você tem botões de acesso direto das suas mídias para o seu WhatsApp? Isso é muito importante para encurtar o acesso do cliente até você.  Anote o passo a passo para criar seu link de WhatsApp:
1 - Copie o link http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000
2 - Substitua todos os zeros pelo seu número de telefone, incluindo o DDD. Exemplo: 18 99999-9999. Ficará assim: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5518999999999
3 – Coloque o link gerado no espaço site da biografia do seu Instagram. Insira também nas descrições de outras páginas sociais como Fan Page, YouTube, etc.

Libere conteúdos!
Você pensa que o que você sabe é pouco ou que seu produto não resolve o problema de alguém? Está muito enganado! Tem muita gente precisando do seu produto, do seu serviço ou dos códigos que você tem para mudar de vida. Se você quer alcançar sucesso nas mídias, divulgue o melhor conteúdo que puder. Sabe por quê? Compartilhar é a chave que abre portas para relacionamentos.  Como é que alguém conhecerá o seu trabalho se você não se expor nas redes sociais? Não tenha medo de compartilhar tudo o que sabe, não tenha medo de alguém copiar, não tenha medo de julgamentos, da opinião das pessoas. Quanto mais você ajudar, mais credibilidade, sucesso e clientes!

Prepare cenário para vídeos
O cenário deve ter tudo a ver com a informação que será transmitida nas suas mídias. Um vídeo de empoderamento feminino, por exemplo, não pode ter como cenário um quarto de bebê. A não ser que a dica seja de como ser mãe e ainda dar conta do trabalho. Então, monte um cenário compatível com seu conteúdo. Se for ambiente externo, use um jardim, uma praça, uma rua etc. Se for interno, o cenário poderá ser composto por uma parede com quadros, estante com livros ou objetos decorativos que tenham a ver com o assunto ao fundo como uma cozinha (se for culinária), por exemplo. Pra finalizar, sempre que possível, coloque um vaso com uma planta no ambiente. Fica bem mais charmoso.  Boa gravação!


 

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