Companhia Cirquito comemora 5 anos e lança projeto itinerante

VARIEDADES -

Data 13/05/2022
Horário 08:00
Foto: Facebook
Grupo se despede de PP, com 2 apresentações do espetáculo “Rompendo Fronteiras” no Parque do Povo
Grupo se despede de PP, com 2 apresentações do espetáculo “Rompendo Fronteiras” no Parque do Povo

A Companhia Cirquito completa cinco anos de história e comemora com o lançamento de um projeto itinerante. O grupo parte de Presidente Prudente rumo à Venezuela de carro e com o projeto “Rota Circense” prevê documentar toda a viagem, através de vídeos semanais, onde a dupla compartilhará o cotidiano da viagem, os trabalhos artísticos realizados para custear a viagem e os desafios e encontros que se darão durante o trajeto. 
Nascida em Presidente Prudente, como um grupo de linguagem circense, a companhia, formada por uma jovem brasileira, do interior paulista (Debora Souza, 24 anos) e um experiente artista e professor de circo venezuelano (Luis Segnini, 49 anos) trabalha, agora, na montagem de seu segundo espetáculo, nomeado “Dos Tonos” (em português “Dois Tons”) e espera com a viagem viver experiências que ajam como potencializadoras criativas, através de parcerias com coletivos, entidades, prefeituras e intervenções autônomas, em praças e parques, bem como estabelecer conexões que abram oportunidades de participação em festivais e encontros nacionais e internacionais, e, por fim, possibilitar o reencontro de um de seus integrantes com seus familiares e parceiros de seu país natal. 
Para se despedir de Presidente Prudente, a companhia realizará duas apresentações do espetáculo “Rompendo Fronteiras” no Parque do Povo, nos dois próximos domingos deste mês. Serão nos dias 15 e 22, às 17h, com contribuição voluntária ao chapéu. Ainda, cumprindo agenda, em parceria com o Galpão da Lua, junto à Secretaria Municipal de Cultura participarão, nos dias 20 e 21 deste mês, do evento “Duas Noites no Museu - Circo”, no Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto.

Veja também