Elevar o padrão de qualidade da carne brasileira visando a abertura de novos mercados e consolidando os parceiros comerciais já conquistados foi uma das missões do Conacarne 2025, promovido pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura) e pela Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais), na última semana, em Belo Horizonte (MG).
Participaram cerca de 2 mil pessoas, entre produtores, especialistas, lideranças políticas e representantes das 27 federações estaduais de agricultura e pecuária.
Foram dois dias de debates e encontros que reuniram produtores, especialistas e representantes internacionais para mostrar ao Brasil e ao mundo a força da carne bovina brasileira.
Entre os painéis de destaque foram inovação, mercado, tendências de consumo no Brasil e no exterior, qualidade da carne, além de tecnologias e novas demandas da cadeia da carne bovina.
Papel do produtor
Além de conhecimento técnico e integração de toda a cadeia, o Conacarne cumpriu outro papel essencial: dar visibilidade aos produtores rurais de todo o país, mostrando que quem trabalha no campo tem voz, espaço e protagonismo no futuro da carne bovina.
O jornalista Cristiano Machado, do Oeste Agropecuário, participou do evento, a convite da Faet/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins / Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Clique no www.norteagropecuario.com.br e confira a cobertura completa do evento.
Fotos – Divulgação CNA/FAEMG
Oeste Agropecuário, representado pelo jornalista Cristiano Machado, marcou presença no evento
Conacarne foi promovido pela CNA, Faemg e apoio da ABCZ